COI minimiza influência da situação política do Brasil sobre Olimpíadas

COI minimiza influência da situação política do Brasil sobre Olimpíadas

Para Comitê, "povo brasileiro vai entregar Jogos Olímpicos memoráveis"

AFP

COI minimiza influência da situação política do Brasil sobre Olimpíadas

publicidade

O Comitê Olímpico Internacional (COI) informou nesta segunda-feira que está acompanhando de perto os últimos acontecimentos no Brasil, mas deixou claro que a crise política tem menos influência sobre a preparação dos Jogos do Rio-2016, que já está em sua reta final.

"O COI acompanha de perto os últimos acontecimentos ligados ao impeachment da presidente Dilma Rousseff", afirmou um porta-voz da entidade num comunicado. "A preparação para os Jogos Olímpicos está agora em uma fase muito operacional, na qual essas questões políticas têm muito menos influência sobre a organização do evento do que em outras fases do processo", enfatizou.

"Durante a visita ao Rio, na semana passada", os membros do COI "constataram grande progressos realizados" e continuam "confiando no sucesso dos Jogos Olímpicos de Verão", que acontecem em menos de quatro meses, dos dias 5 a 21 de agosto.

Para o COI, "o povo brasileiro vai entregar Jogos Olímpicos memoráveis, marcados pela paixão pelo esporte que faz sua fama pelo mundo", continua o texto. "Os Jogos deixarão um importante legado e oferecem uma oportunidade importante de unir o povo brasileiro além das posições políticas", completou o porta-voz.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 29 de março

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta sexta-feira, 29 de março: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895