Com 12 anos, atleta mais jovem dos Jogos perde na 1ª rodada do tênis de mesa

Com 12 anos, atleta mais jovem dos Jogos perde na 1ª rodada do tênis de mesa

Mesa-tenista síria teve pela frente a número 4 do ranking mundial logo na estreia

AE

Zazá tornou-se a mais jovem atleta dos Jogos Olímpicos de Tóquio acabou caindo na estreia

publicidade

Durou apenas 24 minutos a participação da síria Hend Zazá na Olimpíada de Tóquio. Com 12 anos, a atleta mais jovem da competição perdeu na primeira rodada do torneio de tênis de mesa, neste sábado, para a austríaca Jia Liu, número 4 do ranking mundial, por 4 a 0, com parciais de 11/4, 11/9, 11/3 e 11/5.

“Foi muito difícil me preparar psicologicamente, mas acho que consegui superar isso, e isso é o que fiz melhor no jogo. A lição principal foi a derrota, especialmente na primeira rodada. Na próxima vez, vou trabalhar duro para passar da primeira, segunda, terceira rodada, porque quero jogar mais nessa competição”, disse Zazá, após a partida disputada no Ginásio Metropolitano de Tóquio.

“Nos últimos cinco anos, passei por muitas experiências diferentes, especialmente com a guerra e o adiamento do financiamento para a Olimpíada. Essa é minha mensagem para todos na mesma situação: lutem pelo seu sonho”, completou a atleta.

Zazá conquistou a vaga para a Olimpíada de Tóquio, ao vencer o Campeonato do Oeste Asiático, disputado em Amman, na Jordânia, ano passado, e carimbou o passaporte para os Jogos. A vitória na decisão do torneio foi diante de Mariana Sahakian, do Líbano, por 4 a 3. Sua rival tinha 42 anos.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 29 de março

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta quinta-feira, 28 de março: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895