A Coreia do Sul mostrou um cartão de visitas terrível para as Ilhas Fiji, nesta quinta-feira na estreia das seleções no futebol masculino. Os coreanos começaram devagar, com um gol na primeira etapa, mas patrolaram o segundo tempo para fechar o placar em 8 a 0 na Arena Fonte Nova.
Seungwoo Ryu abriu a contagem aos 32 minutos da etapa inicial, após falha da zaga da pequena ilha da oceania. No segundo tempo, Changhoon Kwon continuou o massacre com um gol aos 17 e outro aos 18 minutos. Ryu marcou de novo na saída de bola e Heungmin Son, Hyunjun Suk (duas vezes) e o artilheiro do dia Seungwoo deu números finais ao 8 a 0, liderando o Grupo C.
Achou poucos gols? Pelo grupo B, a Nigéria passou trabalho para superar o Japão em uma partida com nove gols. Terminou 5 a 4 para os africanos, com quatro gols de Etebo, após Sadiq Umar abrir o placar. Os japoneses lutaram muito e chegaram a empatar duas vezes, com Shinzo Koroki e Takumi Misamino, mas mesmo com Taukma Asano e Musashi Suzuki marcando, ficaram a um gol do empate.
Em outra partida disputadíssima, Suécia e Colômbia empataram em 2 a 2 em Manaus. Teofilo Gutierrez abriu o placar e Mikael Ishak igualou ainda na primeira etapa. Astrit Ajdarevic virou para os suecos, mas Dorlan Pabon conseguiu igualar já no fim do segundo tempo.
Coreia do Sul massacra Ilhas Fiji por 8 a 0 na estreia olímpica
Nigéria superou o Japão por 5 a 4 e Colômbia empatou com a Suécia em 2 a 2