Daniel Dias leva ouro nos 100 m e Brasil fatura bronze no 4x100m Medley

Daniel Dias leva ouro nos 100 m e Brasil fatura bronze no 4x100m Medley

Nadador encerrou os Jogos Rio 2016 com nove medalhas no total

Agência Brasil

Nadador encerrou os Jogos Rio 2016 com nove medalhas no total

publicidade

O atleta paralimpico Daniel Dias conquistou a medalha de ouro nos 100 metros livre masculino, na modalidade S-5 com o tempo 1:10.11. O brasileiro conquistou sua última medalha individual nos jogos. Ao todo, ele faturou nove medalhas, sendo quatro de ouro, três de prata e duas de bronze. Com 24 medalhas, Daniel é o mais premiado da história paralímpica.

A prata ficou com o norte-americano Roy Perkins (1:14.55) e o bronze com Andrew Mullen (1:15.93), da Grã-Bretanha. O também brasileiro Clodoaldo Silva, que disputou os 100 metros nado livre, chegou em oitavo lugar com o tempo de 1:20.80. Ele anunciou que essa foi sua última prova como atleta e finaliza a participação paralímpica com seis ouros na carreira.

A última disputa por medalha com participação de brasileiros foi o revezamento 4x100 medley masculino, com Daniel Dias, Ruan de Souza, André Brasil e Phelipe Rodrigues. A equipe protagonizou uma recuperação fantástica, passando a Austrália na última braçada para fechar com uma inesperada medalha de bronze e muita festa. A vitória foi da China,com recorde paralímpico, enquanto a Ucrânia ficou em segundo lugar.

A brasileira Joana Maria Silva, que disputou 100 metros livre feminino categoria S5, conquistou a medalha de bronze com 1:23.21. O ouro ficou com a chinesa Li Zhang (1:18.85) e a prata com a espanhola Teresa Perales (1:20.47).


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895