O capitão Thiago Silva destacou, no site da CBF, que a Seleção Brasileira conquistou mais do que a vaga para a fase final da Olimpíada na vitória sobre a Bielorrússia. "O entrosamento que se estava buscando se transformou em certeza. A Seleção tem o seu esquema tático definido. Todos sabem exatamente o que fazer em campo e como cumprir as suas funções para o coletivo", salientou.
• Programação TV Record
• Quadro de Medalhas
• Calendário de evento
Mas as atrações do dia não se resumem ao esporte bretão. Também é dia do campeão olímpico Cesar Cielo nadar sua primeira final e tentar medalha nos 100 metros nado livre. O nadador mais veloz da temporada, porém, cai nas piscinas apenas às 16h20min, conforme a programação londrina. Cielo nadou 48s17 na semifinal de terça e acredita que terá de baixar para a casa de 47s para lutar por um pódio.
É dia também de acordar cedo para conferir a disputa por medalhas do judô. A gaúcha Maria Portela faz sua primeira luta contra a colombiana Yuri Alvear às 6h20min, enquanto Tiago Camilo encara o ucraniano Roman Gontiuk às 6h.
No tênis, o jogo dos brasileiros Marcelo e Bruno Soares contra os tchecos Tomas Berdych e Radek Stepanek será retomado às 10h, com placar de 18/18 no set decisivo, que não tem tiebreak. A dupla do Brasil perdeu a primeira parcial por 6/1 e venceu a segunda por 6/4 e agora está em uma maratona que precisou ser interrompida devido à falta de luz natural. Vale uma vaga nas quartas de final. Leia mais no blog Área de Saque.
Às 12h15min o handebol feminino tem um desafio complicado em busca da classificação para a fase final da competição. As brasileiras encaram a Grã-Bretanha na frente da sua torcida tentando repetir a vitória de segunda contra Montenegro. Já às 13h45min, o Brasil torce por Sérgio Sasaki Junior na final do individual geral da ginástica artística. A principal promessa do esporte conseguiu vaga entre os 24 melhores ginastas do mundo.
Durante as disputas da natação, ainda será possível acompanhar o confronto dos nossos vizinhos uruguaios contra a Grã-Bretanha no futebol masculino (às 15h45min) e as meninas do vôlei buscando recuperação no torneio olímpico contra Coreia do Sul, às 18h.