Dora Varella termina a disputa do skate park em Paris-2024 na quarta colocação
Ouro ficou com a australiana Arisa Trew, desbancando o domínio japonês na modalidade
publicidade
Dora Varella terminou a disputa do skate park na quinta colocação, melhor marca brasileira na modalidade. Única representante do país na final em Paris-2024, ela chegou a terminar a primeira das três voltas no terceiro lugar, o que garantiria um lugar no pódio, mas as adversárias recuperaram espaço nas tentativas seguintes. O ouro ficou com a australiana Arisa Trew, a prata com japonesa Cocona Hiraki e o broze com a britânica Sky Brown. Hiraki e Brown, aliás, repetem as mesmas posições do pódio de Tóquio-2020.
Logo em sua primeira tentativa, Dora Varella conseguiu na final uma nota melhor do que em toda a classificação. Se havia avançado com um 82.29, na decisão marcou um 85.06. Na segunda tentativa, o desempenho era ainda melhor, com manobras mais ousadas e ainda mais velozes. No entanto, uma queda no final custou pontos e ela recebeu um 77.62 – na final do skate park, as atletas têm direito a três voltas e apenas a melhor nota é considerada. Restava ainda a última volta. E Dora foi para o tudo ou nada, arriscando ainda mais. De fato, teve o seu melhor desempenho em Paris-2024, com um 89.14. Porém, aquela altura do campeonato a nota já era insuficiente para pódio.
As outras duas brasileiras na disputa não avançaram da fase classificatória. Isadora Pacheco ficou em nono lugar – classificavam oito –, por apenas 0,22 de diferença para a oitava colorada, Dora Varella. Raicca Ventura, por sua vez, ficou em 12º.
O Brasil volta a disputa o skate park na manhã desta quarta-feira, quando começa a competição masculina. O país tem boas chances com Augusto Akio, Pedro Barros e Luigi Cini. As provas eliminatórias acontecem às 7h30min (horário de Brasília) e as finais a partir de 12h30min.