Em jogo tenso, Emanuel e Alison garantem vaga na semifinal

Em jogo tenso, Emanuel e Alison garantem vaga na semifinal

Dupla brasileira precisou virar match-point contra no set decisivo em Londres

AFP

Emanuel e Alison estão na semifinal do vôlei de praia

publicidade

Favorita ao ouro olímpico do vôlei de praia, a dupla brasileira Alison e Emanuel passou um sufoco frente à Polônia, nesta segunda-feira em Londres. Depois de vencer o primeiro set de forma apertada, perderam o segundo set para Fijalek e Prudel. No tie-break, largaram atrás e chegaram a ter um match-point contra, mas viraram a partida para garantir presença na semi-final e, ao menos, a disputa pelo bronze. O jogo encerrou com parciais de 21-17, 16-21 e 17-15.

Programação TV Record
Quadro de Medalhas
Calendário

Os brasileiros disputarão uma vaga na final com o vencedor do duelo entre os lituanos Plavins e Smedins e os americanos Gibbs e Rozenthal. Emanuel, de 39 anos, já conquistou o título olímpico em Atenas-2004 e o bronze em Pequim-2008 com Ricardo, que entra em ação nesta segunda-feira para disputar junto com Pedro Cunha sua partida das quartas de final contra a dupla alemã Brinck e Reckermann.

Já Alison, de 26 anos, disputa em Londres sua primeira Olimpíada. A classificação de ambas as duplas brasileiras para as semifinais garantirá pelo menos uma medalha para o país. Ainda existe a chance de uma dobradinha com prata e ouro na final.


Bookmark and Share

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895