Estreias no tênis, vôlei e surfe e chance de medalhas no skate: os destaques do Brasil neste sábado nos Jogos de Paris-2024
Gabriel Medina começa a disputa pelo ouro no Taiti, enquanto o vôlei masculina estreia diante dos italianos
publicidade
Se o ritmo de competições ainda era tímido antes da Cerimônia de Abertura, a partir deste sábado, os Jogos de Paris-2024 serão tomados por competições por todos os lados, em todos os turnos. E o Brasil marca presença em várias modalidades, incluindo algumas com chance de medalhas, como o skate e a esgrima. O dia também será marcado pela estreia de brasileiros em modalidades nas quais a esperança de pódio é grande, como vôlei, surfe, tênis e canoagem slalom.
Em termos de medalha, os brasileiros ficam de olho no desempenho do trio formado por Felipe Gustavo, Kelvin Hoefler e Giovanni Vianna, no skate, na categoria street. A etapa de classificação acontece às 7h (horário de Brasília), enquanto as finais estão previstas para as 12h. Outra modalidade com perspectiva de medalhas é a esgrima, com Nathalie Moellhausen na categoria espada.
O vôlei masculina também começa a sua caminhada neste sábado, a partir das 8h, enfrentando a Itália. Os comandados do técnico Bernardinho estão no Grupo B, que também conta com Polônia e Egito. Avançam para a próxima fase os dois melhores colocados e mais os dois melhores terceiros lugares entre as quatro chaves.
Nas disputas individuais, o dia é recheado de brasileiros no tênis, com Bia Haddad e Laura Pigossi estreando na competição simples e, mais tarde, Bia se unindo a Luisa Stefani nas duplas. Na canoagem, slalom Ana Sátila inicia a sua participação olímpica com as primeiras duas descidas a partir das 11h. Bem longe de Paris, no Taiti, também tem início a disputa do surfe, com os brasileiros concorrendo tanto no masculino como no feminino.
Confira a agenda do Brasil neste sábado:
- 4h - Remo: Lucas Verthein (skiff simples)
- 4h30 - Hipismo CCE: Márcio Carvalho Jorge, Rafael Losano e Carlos Parro
- 5h - Judô: Natasha Ferreira (-48kg) e Michel Augusto (-60kg)
- 5h12 - Remo: Beatriz Cardoso (skiff simples)
- 5h30 - Tiro Esportivo: Philipe Chateaubriand (Pistola de ar 10m)
- 6h - Ginástica artística: Arthur Nory e Diogo Soares
- 6h - Natação: Maria Fernanda Costa e Gabrielle Roncatto (400m livre) / Guilherme Costa e Eduardo de Moraes (400m livre)
- 7h - Skate street: Felipe Gustavo, Kelvin Hoefler e Giovanni Vianna
- A partir das 7h - Tênis: Bia Haddad x FRA
- A partir das 7h - Tênis: Laura Pigossi x UCR
- A partir das 7h - Tênis: Bia Haddad/Luisa Stefani x CHI
- 7h05 - Esgrima: Nathalie Moellhausen x CAN
- 8h - Vôlei masculino: Brasil x ITA
- 9h50 - Badminton: Juliana Vieria x TAI
- 10h e 12h10 - Canoagem slalom: Pepê Gonçalves
- 11h e 13h10 - Canoagem slalom: Ana Sátila
- 12h15 - Basquete masculino: Brasil x FRA
- 12h15 - Tênis de mesa: Ishiy/Takahashi x ESP
- 14h - Surfe: Gabriel Medina, João Chianca e Filipe Toledo
- 14h - Vôlei de praia: George/André x MAR
- 18h48 - Surfe: Tatiana Weston-Webb, Luana Silva e Tainá Hinckel