• Programação TV Record
• Quadro de Medalhas
• Calendário de evento
O destaque do duelo foi o ala do Oklahoma City Thunder, Kevin Durant, cestinha da partida com 22 pontos. Quem também teve importante participação no triunfo foi o ala/pivô Kevin Love, do Minnesota Timberwolves, com 14. O próximo jogo dos atuais campeões olímpicos será contra a Tunísia, na segunda-feira, às 18h15 (horário de Brasília). No mesmo dia, o time francês fará mais um clássico, desta vez contra a Argentina, às 16h (horário de de Brasília).
O jogo
Logo no início da partida, os Estados Unidos apresentaram seu cartão de visitas com uma bela assistência de LeBron James para Tayson Chandler, que com a ajuda da tabela converteu dois pontos e ainda sofreu falta. A equipe de "Coach K" fazia uma forte marcação e dificultava a entrada dos franceses no garrafão, que passaram a insistir nos ataques pelas alas.
Com muita velocidade, os americanos finalizavam as jogadas praticamente livres e ainda eram beneficiados com faltas dos marcadores rivais, sempre atrasados. A França, comandada pelo armador Tony Parker, passou a apelar para as infiltrações e conseguiu furar a defesa americana em alguns momentos. No fim, Bokoto converteu arremesso de três e deixou os europeus apenas com um ponto de desvantagem no primeiro quarto, que terminou com 22 a 21.
Os americanos começaram arrasadores no segundo período e anotaram 11 pontos seguidos, nove de chutes da linha de três, deixando o placar em 30 a 21. O time francês mexeu a primeira vez no marcador quase na metade do quarto e não teve forças para reagir. Os Estados Unidos continuaram com um bom aproveitamento no fundamento e foram para o intervalo vencendo por 52 a 36.
Os americanos mantiveram os arremessos de três calibrados na volta do intervalo e com uma ponte aérea de Tyson Chandler abriram a maior vantagem do jogo até então, de 22 pontos. A jogada se repetiu, desta vez com LeBron James. O ala recebeu livre no garrafão e "voou" para cravar a bola, no lance mais bonito do confronto. O terceiro quarto terminou com 78 a 51 para os Estados Unidos.
Já batida, a seleção francesa não fez muito no último quarto. Os americanos chegaram a abrir 30 pontos de vantagem e com tranquilidade consolidaram a vitória na estreia em Londres, que teve números finais de 98 a 71.