EUA vence revezamento 4x400 m feminino e Allyson Felix alcança 11 medalhas olímpicas

EUA vence revezamento 4x400 m feminino e Allyson Felix alcança 11 medalhas olímpicas

Atleta é a mulher com mais medalhas no atletismo em Olimpíadas

AFP

publicidade

A equipe dos Estados Unidos venceu neste sábado a final do revezamento 4x400 metros feminino nos Jogos de Tóquio, o que permitiu a Allyson Felix aumentar para 11 seu recorde como a mulher com mais medalhas no atletismo em Olimpíadas.

As americanas venceram a prova com o tempo de 3 minutos, 16 segundos e 85 centésimos, superando as equipes da Polônia (3:20.53, novo recorde nacional), que ficou com a prata, e da Jamaica (3:21.24), bronze.

A equipe dos Estados Unidos na prova era um verdadeiro 'Dream Team', com Sydney McLaughlin, Allyson Felix, Dalilah Muhammad e Athing Mu.

Allyson Felix, que aos 35 anos disputa sua quinta edição de Jogos Olímpicos, havia estabelecido na sexta-feira um novo recorde de medalhas olímpicas para uma mulher no atletismo, com o 10º pódio ao conquistar o bronze nos 400 metros.

No ranking absoluto, ela supera agora o compatriota Carl Lewis e fica atrás apenas do finlandês Paavo Nurmi (12 medalhas).

Sydney McLaughlin encerra sua participação nos Jogos de Tóquio com outra medalha de ouro, depois de vencer a prova dos 400 metros com barreiras, com direito a recorde mundial (51 segundos e 46 centésimos).

A jovem Athing Mu também sai de Tóquio-2020 com duas medalhas de ouro, pois venceu a prova dos 800 metros, enquanto Dalilah Muhammad une o título deste sábado à medalha de prata conquistada nos 400 metros com barreiras, em uma prova que perdeu para McLaughlin.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta quarta-feira, 17 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta quinta-feira, 18 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895