Felipe Wu fica em 4º lugar no Campeonato das Américas e não garante vaga para a Olimpíada

Felipe Wu fica em 4º lugar no Campeonato das Américas e não garante vaga para a Olimpíada

Atleta brasileiro ainda tem outra chance de ir para Paris-2024, a partir do dia 11 de abril, no Pré-Olímpico, no Rio de Janeiro

Victória Rodrigues

Felipe Wu ficou em quarto lugar no Campeonato das Américas de Rifle e Pistola

publicidade

O brasileiro Felipe Wu ficou em quarto lugar na final da pistola de ar 10m no Campeonato das Américas de Rifle e Pistola, em Buenos Aires, na Argentina. Apesar de avançar com tranquilidade no início, Wu não conseguiu manter o ritmo nas fases finais da disputa. Com a derrota, o brasileiro não garantiu a desejada vaga olímpica que estava em jogo na competição.

O medalhista olímpico – foi prata no Rio-2016 – começou bem na disputa e terminou a classificatória em segundo lugar, o que lhe deu o favoritismo para garantir a vitória. Felipe Wu assumiu a dianteira durante a segunda série de disparos, em que chegou a anotar um 10.9, um 10.5 e um 10.0. Porém, no último disparo da série Wu marcou 8.8 e, a partir daí, seu rendimento na disputa caiu.

No segundo estágio da final, que ocorre em formato de eliminação, cada um dos oito atletas passaram a ter dois disparos para realizar e, ao final de cada rodada, o último colocado era eliminado. Foi aí que Felipe Wu passou a baixar o ritmo. Ele acertou 8.2 no primeiro disparo e caiu para a quarta colocação. Em seguida, anotou 8.8, o que o fez cair ainda mais.

O brasileiro ainda deu indícios de recuperação na segunda série do mata-mata, marcando 10.4 e 10.3 e subindo para a terceira colocação. No entanto, oscilou e voltou à quarta colocação, onde permaneceu até o fim, com 196.9.

Possibilidade da vaga olímpica

Apesar do Brasil já ter uma vaga olímpica garantida na pistola de ar 10m do tiro esportivo em Paris-2024, conquistada por Philipe Chateaubrian, após ser ouro no Campeonato das Américas de 2022, Felipe Wu ainda terá outra oportunidade de obter mais uma vaga para Paris. O brasileiro irá participar do Pré-Olímpico de Rifle e Pistola, que acontecerá no Rio de Janeiro, a partir de 11 de abril. Por enquanto, o país só tem vagas olímpicas asseguradas na pistola de ar 10m masculina e no skeet feminino, obtida por Georgia Furquim, no Campeonato das Américas de Carabina, em fevereiro.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 19 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta sexta-feira, 19 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895