Olimpíada

Futebol olímpico terá quarta substituição em caso de prorrogação

Fifa aprovou teste da nova regra para evitar desgaste excessivo das equipes

Fifa aprovou teste da nova regra para evitar desgaste excessivo das equipes
Fifa aprovou teste da nova regra para evitar desgaste excessivo das equipes Foto : Lucas Figueiredo / Mowa Press / CBF / Divulgação CP
As equipes de futebol nos Jogos Olímpicos Rio 2016 poderão efetuar uma quarta substituição de atletas em partidas que cheguem à prorrogação. A experiência foi autorizada pela International Board, órgão da Fifa (Federação Internacional de Futebol) responsável pelas regras do esporte.

A nova regulamentação foi aprovada em março de 2016, e a primeira experiência ocorreu na Euro sub-19 disputada na Alemanha, neste mês de julho. Depois da Rio 2016, os testes prosseguem na Copa do Mundo de Clubes, no final deste ano, no Japão, e na Copa do Mundo sub-20 da República da Coreia, em 2017.

Os jogos que se limitarem aos 90 minutos regulamentares seguem com direito a três substituições por equipe.