Futebol, vôlei e boxe são expectativas de um sábado dourado

Futebol, vôlei e boxe são expectativas de um sábado dourado

Natália Falavigna busca medalha no taekwondo. Confira a programação do dia

Correio do Povo

Meninas tentam bicampeonato olímpico

publicidade

A expectativa é de um dia dourado para o Brasil neste sábado. As meninas do vôlei entram em quadra às 14h30min em busca do bicampeonato olímpico contra os Estados Unidos. Às 11h, o futebol masculino tenta ouro inédito contra o México, no estádio Wembley, em Londres.

Programação TV Record
Quadro de Medalhas
Calendário

Fernanda Garay, Sheila, Thaisa e companhia protagonizaram uma recuperação fantástica no torneio olímpico. Depois de tropeços inexplicáveis na fase de grupos, contudo, classificaram na última posição do grupo, mas fizeram valer o passaporte para as finais.

Venceram a Rússia de maneira inesperada nas quartas de final. O jogo foi suado contra uma das seleções favoritas a medalha e o Brasil chegou a estar perdendo de 2 a 1. O time de Zé Roberto empatou, no entanto e, no set final, protagonizou um show de sangue frio, ao salvar cinco match points antes de confirmar o seu ponto da vitória. A semifinal contra as japonesas chegou a ser um alívio rumo à finalíssima.

O futebol brasileiro, enquanto isso, esbanjou gols durante o campeonato, marcando três em cada partida. Com seriedade, no entanto, encara o México na final sabendo que precisa fazer o tema de casa. Neymar, Oscar, Damião e companhia esperam trazer o ouro que não brilhou com outras grande seleções do País. E nunca esteve tão perto.

Esquiva Falcão encara rival japonês pela final do boxe


O País também pode faturar uma medalha de ouro no boxe olímpico, com Esquiva Falcão. O pugilista terá um difícil na categoria dos médios (até 75 quilos). Às 17h45min deste sábado, o brasileiro encara o japonês Ryota Murata, que foi responsável pela sua eliminação na semifinal do Campeonato Mundial do ano passado.

Esquiva projeta uma revanche contra Murata. Após derrotar o britânico Anthony Ogogo, pela semifinal, o representante do Brasil lembrou da derrota para o rival. “"Era tudo o que eu esperava. Vai entrar para a história. Estou estudando o japonês há tempos", afirmou.

No taekwondo, Natália Falavigna é esperança de medalha na categoria acima de 67 quilos. A medalhista de bronze em Pequim espera ir ainda melhor em Londres. Ela faz sua primeira luta às 5h30min, contra a sul-coreana Jong In Lee. O Brasil também está numa final da canoagem. Ronilson de Oliveira rema os 200 metros a partir das 5h45min, no lago Dorney, a cerca de 40 quilômetros de Londres.

No atletismo, o destaque é a finalíssima do revezamento 4x100 metros masculino, às 17h. Será a batalha definitiva entre Estados Unidos e Jamaica pela supremacia da velocidade nas pistas de Londres. França, Canadá e Trinidad & Tobado correm por fora na disputa por medalhas.

Bookmark and Share  

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895