Gaúcha Mayra Aguiar lidera esperanças do Brasil nesta quinta-feira

Gaúcha Mayra Aguiar lidera esperanças do Brasil nesta quinta-feira

Judoca e nadador Thiago Pereira se destacam na programação do dia

Correio do Povo

Marcelo Melo e Bruno Soares enfrentarão os franceses Jo-Wilfried Tsonga e Michel Llodra

publicidade

Depois de um início promissor nos Jogos Olímpicos, o Brasil tem ficado no quase, com a queda favoritos em esportes individuais e a perda de alguns jogos nos coletivos. Mas as esperanças renovam-se a cada dia e, nesta quinta-feira, a maior esperança brasileira de voltar ao pódio em Londres chama-se Mayra Aguiar. A judoca gaúcha sobe no tatame às 7h01min (horário local) e, se avançar, disputa as finais por volta do meio-dia.

Razões para apostar em uma medalha de Mayra não faltam. A atleta da Oi/Sogipa chegou à capital inglesa invicta na temporada. Apenas em 2012, ela faturou os títulos do Masters (torneio que reúne apenas os 16 melhores judocas do mundo), o Grand Slam de Paris e o Campeonato Pan-Americano. O desempenho na temporada a coloca como número 1 do ranking das meio-pesados. Além de Mayra, o campeão mundial de 2007, Luciano Corrêa também defende o judô brasileiro nesta quinta-feira.

Quem também disputa medalha é o nadador Thiago Pereira, que pula na piscina às 16h19min em busca de seu segundo pódio em Londres, dessa vez pelos 200m medley. Já César Cielo, que ficou em sexto na final dos 100m livre nessa quarta, volta para a defender o título olímpico dos 50m livre, que é sua especialidade. Bruno Fratus também disputa a mesma prova, prevista para iniciar às 6h. Se tudo der certo, eles competem nas semifinais ainda nesta quinta, à tarde.

Também nas águas, o velejador Jorge Zarif disputa a sétima e a oitava rodadas da classe Finn, a partir das 8h. Pela classe laser, Robert Scheidt e Bruno Prada também têm duas regatas a disputar, assim como Patrícia Freitas e Ricardo Santos na classe RS-X.


Brasil reedita a final olímpica de Pequim ao enfrentar os Estados Unidos | Foto: Klrill Kurdyavtsev / AFP / CP

Basquete e vôlei tentam manter boas campanhas

Nas quadras, a seleção masculina de basquete tenta a terceira vitória em três jogos. Depois de vencer Austrália e Inglaterra, a equipe encara a Rússia, adversária direta na briga pelo primeiro lugar do Grupo B. A bola será lançada ao alto quando for 12h45min em Brasília. Mais tarde, às 16h, a equipe de Bernardinho reedita a final olímpica de Pequim ao enfrentar os Estados Unidos, no vôlei masculino. Quem vencer garante a ponta do Grupo B.

Já no vôlei de praia, Alison e Emanuel encaram os italianos Nicolai e Lupo no masculino a partir das 6h. Mais tarde, Talita e Maria enfrentam as australianas Palmer e Bawden a partir das 13h30min. Ambos os jogos são os últimos da primeira fase.

Nos ringues, o boxeador brasileiro Esquiva Falcão encara Soltan Migitinov, do Azerbaijão pelas oitavas de final da categoria meio-pesado, às 11h15min. Já no hipismo, a amazona Luiza de Almeida inicia a competição.

Após vitória suada, dupla do tênis tem mais um duelo complicado

No tênis, após a vitória épica sobre a dupla da República Tcheca, com 25/23 no terceiro set, Marcelo Melo e Bruno Soares enfrentarão os franceses Jo-Wilfried Tsonga e Michel Llodra, cabeças de chave número 2. O confronto válido pelas quartas de final tem previsão para começar às 11h30min. Em caso de vitória, os brasileiros se credenciam à disputa por medalhas, pois ainda que sejam derrotados na fase seguinte, vão para a decisão do bronze.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895