Isinbayeva discursa na CAS e defende presença de russos no atletismo no Rio

Isinbayeva discursa na CAS e defende presença de russos no atletismo no Rio

Decisão dos árbitros será anunciada na quinta-feira

AE

Yelena Isinbayeva serviu como advogada de defesa da equipe russa na Corte suíça

publicidade

Principal nome do atletismo da Rússia, Yelena Isinbayeva serviu como advogada de defesa da equipe nesta terça-feira, quando foi até a Suíça para falar com os árbitros da Corte Arbitral do Esporte (CAS). Decisão marcada para ser anunciada na quinta-feira, dirá se a Corte acata o recurso interposto pela Rússia e libera a participação da delegação do país nas competições de atletismo dos Jogos Olímpicos do Rio.

"Eu fiz meu discurso. Meu tempo foi irrestrito. Eles (os árbitros) me ouviram muito atentamente. Vamos ver o que acontece. Eu estou otimista. Eu sempre torci pelo melhor e peço a tudo mundo que faça o mesmo", disse Isinbayeva ao sair da corte, em Lausanne, na Suíça.

A Federação de Atletismo da Rússia (ARAF, na sigla em inglês) foi suspensa pela Associação das Federações Internacionais de Atletismo (IAAF) em resposta ao doping sistemático denunciado pela Agência Mundial Antidoping (Wada).

Agora, o Comitê Olímpico da Rússia e 68 atletas que formariam a equipe russa de atletismo no Rio 2016 estão apelando à CAS, que promete uma resposta na quinta-feira. Esse caso corre paralelamente à suspensão que a Wada pede ao Comitê Olímpico Internacional (COI) que imponha à Rússia, impedindo o país todo de participar dos Jogos.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895