Jogos Olímpicos: Rebeca Andrade fica em quarto lugar na trave da ginástica
Simone Biles chegou a cair do aparelho e também ficou sem medalha

publicidade
Em uma final da trave caótica, com muitas quedas, Rebeca Andrade teve desequilíbrios e ficou apenas com o quarto lugar no aparelho da ginástica artística dos Jogos Olímpicos de Paris. A prova ainda teve uma série ruim de Simone Biles, que caiu e ficou com uma nota bem abaixo do esperado.
Rebeca fez uma série mais cautelosa e conseguiu a nota de 13.933. A Itália se deu bem no aparelho, com destaque para Alice Damato e Manila Esposito, que conquistaram as medalhas de ouro e de bronze, respectivamente. A prata ficou com a chinesa Zhou Yaqin.
Outra brasileira que esteve presente nas finais da trave foi Júlia Soares. Ela começou a série com a entrada que leva seu próprio nome “Soares”. Ela aplicou um alto nível de dificuldade nos movimentos, mas uma queda prejudicou a série, fazendo com que ela ficasse com a sétima colocação.
As americanas Simone Biles e Sunisa Lee, presentes no rol de favoritas no aparelho, decepcionaram. A primeira a se apresentar foi Sunisa. Com uma queda feia, conquistou uma nota fraca para seu patamar: 13.100.
Simone começou firme, mas um pequeno erro fez com que caísse da trave. Com cara de poucos amigos, ela subiu novamente no aparelho para finalizar a série já sabendo que teria uma nota bem abaixo do esperado. Os 13.100 a colocaram abaixo de Rebeca Andrade.
1.Alice D'Amato - Itália (ITA)14.366
2. Zhou Yaqin - República Popular da China (CHN) 14.100
3. Manila Esposito - Itália (ITA)14.000
4. Rebeca Andrade - Brasil (BRA)13.933
5. Simone Biles - Estados Unidos da América (USA) 13.100
6. Sunisa Lee - Estados Unidos da América (USA)13.100
7. Júlia Soares - Brasil (BRA)12.333
8. Sabrina Maneca-Voinea - Romênia (ROU)11.733