Mãe de Usain Bolt recorda que filho era bebê muito forte

Mãe de Usain Bolt recorda que filho era bebê muito forte

Jamaicano já era o mais rápido da escola aos 12 anos

AFP

Velocista já era o mais rápido de sua escola aos 12 anos

publicidade

Usain Bolt pode ser veloz agora, mas quando era bebê, já era bem forte, afirmou a mãe do atleta, Jennifer Bolt, falando à imprensa. "Depois de três semanas, já estava empurrando para sair, porque era muito forte", comentou a mãe do homem mais rápido de todos os tempos. "Um dia, eu o deixei na cama e, quando voltei, estava quase caindo dela. Desde então eu me pergunto: que tipo de menino é esse?'".

Aos 12 anos, Usain Bolt era o mais rápido de sua escola. Os pais de Bolt previram que que o velocista voltará a vencer os 100 metros, 200 metros e 4x100 metros no Rio 2016, em sua despedidas dos Jogos Olímpicos, tal como aconteceu em Atenas 2004 e Pequim 2008.

"Usain está focado ao máximo porque diz que serão seus últimos Jogos e quer ir embora com toda a glória, dessa forma, podem esperar grandes coisas dele", declarou o pai, Wellesley Bolt. Indagados sobre de onde vem o talento do filho, os Bolts se mostraram modestos sobre sua influência em Usain. Acho que é um talento natural", assinalou Jennifer Bolt, apesar de acreditar que uma dieta rica em batatas jamaicanas não devem ter feito mal. Não sei se é um segredo, mas sei que é bom", acrescentou. "Provavelmente seus movimentos de dança vêm de mim", brincou Wellesley Bolt.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895