Maquete feita de Lego reproduz principais locais do Rio em homenagem à Olimpíada

Maquete feita de Lego reproduz principais locais do Rio em homenagem à Olimpíada

Fabricante do brinquedo construiu reprodução com 30 metros quadrados da cidade

Agência Brasil

Fabricante do brinquedo construiu reprodução com 30 metros quadrados da cidade

publicidade

Uma maquete do Rio de Janeiro, feita com 947 mil peças de Lego e doada à cidade, vai ser apresentada ao público na sexta-feira, dia de abertura da Olimpíada. A reprodução de brinquedo inclui 25 pontos turísticos do Rio de Janeiro, como o Cristo Redentor, o Maracanã, o Museu do Amanhã e o próprio Parque Olímpico, na Barra da Tijuca.

O trabalho ficará exposto dentro do Boulevard Olímpico, a partir das 11h de sexta-feira, até domingo, em uma área revitalizada, na região portuária. Depois, será acomodado no Museu da Cidade, na Gávea, aberto à visitação.

Com 30 metros quadrados, a maquete é um presente à cidade do grupo dinamarquês Lego. Na maquete, além dos pontos turísticos, todos feitos de peças do brinquedo, há cenas do dia a dia no Rio, que, segundo os montadores especializados, dão vida à paisagem.

Os pequenos bonecos aparecem espalhados, curtindo a Praia de Copacabana – e até assistindo a um casamento no Hotel Copacabana Palace – desfilando no carnaval, no Sambódromo, andando de skate no Parque Madureira, de bicicleta, pelas novas ciclovias ou escalando o Pão de Açúcar, por exemplo. A construção da maquete durou quase um ano e foi dividida entre três países: República Checa, Dinamarca e Estados Unidos, de onde partes da construção, que chega a ter 1,5 metro de altura, foram enviadas ao Brasil.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895