Olimpíada

Mayra vence com facilidade na estreia

Judoca gaúcha aplicou wazari na tunisiana Hana Mareghni e passou para as quartas

Mayra vence com facilidade e vai às quartas no judô
Mayra vence com facilidade e vai às quartas no judô Foto : Alexander Klein / AFP / CP
Judoca número um do mundo na categoria meio-pesado (até 78kg), Mayra Aguiar estreou bem nos Jogos Olímpicos de Londres. Nesta quinta-feira, a vice-campeã mundial em Tóquio (JAP), em 2010, e medalha de bronze em Paris (FRA), em 2011, não deu a menor chance para a campeã africana, a tunisiana Hana Mareghni, e se classificou para as quartas de final.

• Programação TV Record
• Quadro de Medalhas
• Calendário

Mais amadurecida - a brasileira estreou em Jogos Olímpicos em Pequim-2008 aos 17 anos -, Mayra mostrou total controle da luta na Excel Arena. Com dois minutos de combate, a tunisiana recebeu uma punição da arbitragem por falta de combatividade. Faltando 2m19s, a judoca brazuca conseguiu um wazari. Logo depois, nova punição e Mayra recebeu um yuko. Faltando 55 segundos, Mareghni seguiu fugindo da luta, recebeu a terceira punição e, como a brasileira tinha um wazari, foi eliminada.

Com a vitória, Mayra mantém a invencibilidade na temporada 2012. Até o momento são 13 vitórias. A brasileira foi campeã no Masters de Almaty (CAZ), no Grand Slam de Paris (FRA) e no Campeonato Pan-Americano de Montreal.


Bookmark and Share