Nadal elimina Bellucci no torneio olímpico de tênis

Nadal elimina Bellucci no torneio olímpico de tênis

Brasileiro saiu na frente, mas perdeu de virada por 2 sets a 1

Amauri Knevitz Jr.

Brasileiro chegou às quartas de final

publicidade

Thomaz Bellucci fez jogo duro, começou bem, mas acabou eliminado do torneio olímpico de tênis ao perder de virada o confronto de quartas de final contra o espanhol Rafael Nadal. O campeão olímpico de Pequim-2008 precisou de duas horas para vencer por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/4 e 6/2. Ele enfrentará na semifinal o vencedor do jogo entre o argentino Juan Martín Del Potro e o espanhol Roberto Bautista-Agut.

A boa campanha de Bellucci – que eliminou o alemão Dustin Brown, o uruguaio Pablo Cuevas e o belga David Goffin, indo mais longe do que se esperava – terminou diante de um atleta que, durante a partida, soube reencontrar seu melhor tênis. O brasileiro começou arrasador, ditando o ritmo do fundo de quadra, errando pouco e mandando no jogo. Não se intimidou diante de um dos tenistas mais vitoriosos da história.

A primeira quebra de saque veio no terceiro game, para delírio do público que lotou a quadra Maria Esther Bueno, a principal do Centro Olímpíco de Tênis, dentro do Parque Olímpico. Sem dificuldades, Bellucci confirmou novamente para abrir 4/1. No oitavo game, nova quebra e um primeiro set decidido de forma surpreendentemente rápida: 6/2.

Na segunda parcial, Nadal começou a errar menos. Bellucci perdeu algumas oportunidades e acabou quebrado no quarto game. O empate quase veio quando o brasileiro devolveu a quebra de saque, marcando 4/5. No game seguinte, porém, o espanhol conseguiu outra quebra e fechou em 6/4.

Reanimado e com outra postura, Nadal passou a mandar no jogo. Thomaz Bellucci não conseguiu manter o ritmo do começo da partida e acabou quebrado duas vezes no terceiro set, nos mesmos games em que ele havia conseguido as quebras no início, finalizando com um placar igual, mas favorável ao espanhol. Diferentemente de outras derrotas da carreira de Bellucci jogando em casa, ele foi apoiado pela torcida até depois do fim do jogo. Deixou a quadra ovacionado pelos fãs, finalizando uma tarde em que o Brasil parou para assistir tênis, como nos velhos tempos de Gustavo Kuerten.

Na primeira semifinal do dia, Andy Murray, atual campeão olímpico, derrotou o americano Steve Johnson. Ele enfrentará o vencedor do confronto entre o francês Gael Monfils e o japonês Kei Nishikori por um lugar na final.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895