Onça é abatida durante revezamento da tocha olímpica em Manaus

Onça é abatida durante revezamento da tocha olímpica em Manaus

Medida tomada pelos militares provocou revolta nas redes sociais

AE

Medida tomada pelos militares provocou revolta nas redes sociais

publicidade

A passagem da tocha olímpica na última segunda-feira, em Manaus, capital do estado do Amazonas teve um episódio triste e que provocou revolta nas redes sociais. Horas depois do evento no Centro de Instrução de Guerra na Selva, que contou com um momento de apresentação junto de duas onças-pintadas, o Comando Militar da Amazônia (CMA), informou que um dos felinos foi abatido no local.

Em nota à imprensa, porém, a entidade afirmou que o animal falecido não era um dos que haviam se apresentado, mas um terceiro, que estava no zoológico do local e estava sendo transferido de jaula. Ainda de acordo com o CMA, o animal teria fugido, recebido disparos de tranquilizantes, mas mesmo assim teria avançado contra um militar, o que demandou o uso da força letal por meio de um tiro de pistola. A onça não resistiu.

No período da manhã, o revezamento da tocha pelo CIGS havia contado com a presença de Juma e Simba, duas onças-pintadas que moram no local. Após a confirmação do abatimento do animal, à tarde, foi gerada uma onda de protestos nas redes sociais, condenando a presença de onças no evento e também a atitude dos militares. Mais tarde, em Iranduba, o revezamento da tocha teve a participação de golfinhos.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895