Prata nos 1.500m T11 é a única medalha do Brasil na segunda-feira

Prata nos 1.500m T11 é a única medalha do Brasil na segunda-feira

Odair Santos e o guia Carlos Antônio dos Santos chegaram ao pódio paralímpico de Londres

AE

publicidade

A segunda-feira foi o dia que rendeu menos medalhas para o Brasil, até aqui, na Paralimpíada de Londres. O país conseguiu uma medalha de prata, com Odair Santos. Acompanhado do guia Carlos Antônio dos Santos, ele cruzou no segundo lugar os 1.500 metros Classe T11.

Ele foi derrotado pelo queniano Samwel Kimani, com o guia James Boit. O brasileiro lamentou uma tendinite na região dos glúteos que o prejudicou nos últimos dois meses. "Optei por tratar e continuar a treinar", explicou o atleta, que ainda acredita em chance de medalha nos 5.000 metros.

Nos esportes coletivos, destaque para o time brasileiro masculino de bocha, que venceu a República Checa por 9 a 0, foi à semifinal e bateu a Grã-Bretanha por 3 a 2. A medalha está garantida e a disputa do ouro será nesta terça, novamente contra os checos.

Vitória também no futebol de 7, com uma goleada de 8 a 0 sobre os Estados Unidos, chegando à sua segunda vitória na fase de grupos. No vôlei sentado, porém, a seleção feminina perdeu para o Irã, por 3 sets a 0. O golball feminino está nas quartas de final depois de fazer 5 a 4 na Finlândia, nesta segunda-feira. Já as mulheres do basquete de cadeira de rodas caíram na primeira fase, com quatro derrotas, a última delas por 55 a 42, para a Holanda.


Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895