Depois de fazer um grande jogo contra os Estados Unidos na semifinal e perder a liderança no placar apenas no fim da partida, a Sérvia, de Nikola Jokic, entrou em quadra neste sábado em busca do bronze nos Jogos Olímpicos de Paris. E o terceiro lugar na competição veio após vencer a Alemanha por 93 a 83.
Hoje, às 16h30, horário de Brasília (21h30 Paris), França e EUA duelam pelo ouro.
Jokic foi o grande nome da partida, conquistando um triplo duplo: 19 pontos, 12 rebotes e 11 assistências. Vasilije Micic também fez 19 pontos, enquanto Franz Wagner foi o cestinha da Alemanha, com 18 pontos.
Sérvia abriu 30 a 21 no primeiro quarto e conseguiu manter a distância agora mantêm distância sempre acima de 8 pontos, chegando a abrir 15 no terceiro quarto.
Faltando três minutos, Marinkovic acertou de três para abrir 93 a 78 e a partir daí, o time da Sérvia trabalhou em sistema defensivo para vencer por 93 a 83.