Seleção encara surpreendente Honduras por vaga na final olímpica

Seleção encara surpreendente Honduras por vaga na final olímpica

Brasil entrará em campo a partir das 13h, no Maracanã

Correio do Povo

Seleção encara surpresa Honduras por vaga na final olímpica

publicidade

Com o primeiro ouro para o futebol masculino na mira, a seleção brasileira olímpica enfrenta a surpreendente Honduras, nesta quarta-feira, pelas semifinais da Rio 2016, no Maracanã, a partir das 13h. No outro confronto do dia, Alemanha e Nigéria jogam no Itaquerão, às 16h. A final está marcada para sábado, às 17h30min, no Maracanã.

CORREIO DO POVO TRANSMITE A PARTIDA MINUTO A MINUTO A PARTIR DAS 13h

O Brasil pretende obter o único título que falta ao futebol do país. O caminho do time treinado por Rogério Micale para chegar às semifinais foi bastante tortuoso. Nos dois primeiros jogos, empates sem gols com África do Sul e Iraque. A seleção só engrenou no último compromisso da primeira fase: 4 a 0 na Dinamarca. Nas quartas de final, nova vitória, desta vez 2 a 0 na Colômbia. Agora, por uma vaga na final, tem pela frente a valente Honduras, que eliminou Argentina e Coreia do Sul.

“As coisas não aconteceram, a princípio, da forma como esperávamos. Houve um momento de críticas, mas a equipe as suportou e se fortaleceu, aprendeu a lidar com a pressão da medalha, especialmente a de ouro”, diz o técnico Rogério Micale. O Brasil ostenta as medalhas de prata em Los Angeles(84), Seul(88) e Londres(12), além do bronze em Atlanta(96) e Pequim(08). O time titular hoje à tarde deve ter Weverton; Zeca, Marquinhos, Rodrigo Caio e Douglas Santos; Walace, Renato Augusto e Neymar; Luan, Gabriel Jesus e Gabriel Barbosa.

Pelo lado hondurenho, o técnico colombiano Jorge Luis Pinto acredita que pode surpreender. “Se perguntarem a algum brasileiro se lhe passou pela cabeça que o Brasil perderia por 7 a 1 da Alemanha ou se alguém pensou que o Uruguai ganharia em 1950, ninguém achava isso. As camisas não assustam mais”, desafiou o treinador, para quem “tudo pode acontecer no futebol”. E finaliza: “É claro que precisamos controlar Neymar, mas não vamos mudar nossa estrutura de jogo. Vamos atacar o Brasil.”

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta quarta-feira, 27 de março

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta quinta-feira, 28 de março: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895