Simone Biles deixa final por equipes da ginástica nas Olimpíadas por "problema médico"

Simone Biles deixa final por equipes da ginástica nas Olimpíadas por "problema médico"

Federação Americana de Ginástica informou que atleta será avaliada diariamente para determinar a liberação médica para competições futura

AFP

Ginasta de 24 anos ainda pode disputar as cinco finais individuais de Tóquio

publicidade

A estrela da ginástica artística Simone Biles desistiu de disputar a final por equipes da modalidade "devido a um problema médico" e será avaliada diariamente para determinar se pode continuar nos Jogos Olímpicos de Tóquio, informou a Federação Americana de Ginástica nesta terça-feira, "Simone saiu da final por equipes devido a um problema médico. Ela será avaliada diariamente para determinar a liberação médica para competições futuras", afirma um comunicado.

A informação foi dada depois que Biles, de 24 anos, viveu um drama no Centro de Ginástica Ariake. Ela cometeu uma grande falha no salto, seu primeiro aparelho na final por equipes e ficou abaixo de seu padrão habitual (nota 13.766). Ela deixou a área de competição por alguns minutos, antes de retornar para ficar ao lado das companheiras de time. A equipe dos Estados Unidos a substituiu nos três aparelhos seguintes, barras assimétricas, trave e solo.

Já na sua estreia nos Jogos, teve alguns erros de execução e aparentemente nervosa. Mesmo assim, garantiu o melhor resultado individual da classificação geral na subdivisão 3, com o total acumulado de 57.731 pontos. Ela ainda pode disputar as seis finais de Tóquio-2020. Em um post no Instagram na segunda-feira, a atleta de 24 anos afirmou que às vezes sente "o peso do mundo" em seus ombros.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta quarta-feira, 27 de março

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta quinta-feira, 28 de março: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895