Sofrendo com calor, atleta russa do tiro com arco desmaia nos Jogos de Tóquio

Sofrendo com calor, atleta russa do tiro com arco desmaia nos Jogos de Tóquio

Svetlana Gomboeva deixou fase qualificatória numa maca nesta sexta-feira

AE

publicidade

O forte calor em Tóquio quase atrapalhou a performance da russa Svetlana Gomboeva na disputa do tiro com arco nesta sexta-feira na abertura da modalidade na Olimpíada. A atleta de 23 anos desmaiou ao fim da fase qualificatória e precisou ser atendida pelos médicos. Ela deixou o Yumenoshima Park Archery Field numa maca.

Gomboeva perdeu a consciência por poucos segundos, mas se recuperou rapidamente. Ela recebeu o suporte médico, com bolsas de gelo e ajuda para deixar o local. "Foi a primeira vez que isso aconteceu. Em Vladivostok, onde estávamos treinando antes de vir para cá, o tempo estava parecido. Mas a umidade fez a diferença aqui", comentou o treinador da russa, Stanislav Popov.

No momento do mal-estar, as temperaturas superavam os 30 graus. Equipes técnicas e competidores tentavam se proteger do sol aproveitando cada pedaço de sombra no local da competição desta sexta. O calor de Tóquio já era esperado nesta época do ano, mas vem surpreendendo mesmo assim.

"Foi insolação provavelmente. Está muito quente e o asfalto aqui parece que está cozinhando. Claro que havia o nervosismo, mas a causa principal foi o calor", comentou outra russa do tiro com arco, Ksenia Perova. A compatriota informou que Gomboeva já estava melhor minutos depois, após receber o atendimento médico. E já estava voltando para a Vila Olímpica.

Gomboeva desmaiou depois de obter o 45º lugar entre 64 arqueiros na fase qualificatória, nesta sexta. Ela vai competir também na disputa por equipes.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 19 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta sexta-feira, 19 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895