A equipe brasileira do Tênis de Mesa venceu Portugal na tarde desta segunda-feira e avançou para as quartas de final da disputa coletiva. O triunfo contou com a participação de Hugo Calderano, Vitor Ishiy e Guilherme Teodoro. O Brasil espera o vencedor de Eslovênia e França para saber com quem jogará na quarta-feira.
No torneio por equipes, quem esteve à mesa no primeiro jogo foi Vitor Ishiy e Guilherme Teodoro. Eles venceram por 3 a 2 a dupla portuguesa, parciais de 12-10, 11-9, 7-11, 8-11, 12-10.
Pelo segundo jogo do confronto contra Portugal, Hugo Calderano perdia por 10 a 3 para João Geraldo no primeiro game, mas conseguiu salvar oito game points para vencer de virada por 13-11 a primeira parcial. Em seguida, o número 6 do mundo fez valer seu favoritismo e venceu por 11-5 e 11-7.
Mais tarde, Guilherme Teodoro, do Brasil, perdeu para Marcos Freitas. Teodoro chegou a liderar o segundo game por 10 a 7, mas Freitas abriu 2 a 0, parciais de 11-7 e 12-10, e pavimentou o caminho para a vitória.
Depois, foi a vez de Vitor Ishiy medir forças com José Geraldo. O português deu trabalho ao brasileiro, mas acabou superado por 2 a 1, garantindo a classificação às quartas.