Tênis de mesa garante mais duas medalhas para o Brasil na Paralimpíada de Paris
Cláudio Massad e Luiz Manara tiveram a vitória mais empolgante contra os franceses
publicidade
Assim como já acontecera na quinta-feira, o tênis de mesa garantiu mais duas medalhas para o Brasil de forma antecipada. Mas ainda é cedo para saber se elas serão de ouro, prata ou bronze, já que os brasileiros ainda vão disputar as semifinais neste sábado. De certo mesmo, ficou o bronze para a dupla formada por Cátia Oliveira e Joyce Oliveira, após serem derrotadas na semifinal da classe WD5 pelas sul-coreanas Su Yeon Seo e Jiyu Yoon por 3 sets a 0 (parciais de 06/11, 09/11 e 11/13).
A classificação mais empolgada de todas foi a da dupla Cláudio Massad e Luiz Manara. Diante da torcida que compareceu em bom número à Arena South Paris, eles venceram os anfitriões Thomas Bouvais e Mateo Boheas por 3 sets a 1 (parciais de 05/11, 11/06, 11/07 e 11/08) e comemoraram como se não houvesse amanhã, com direito a encaradas na torcida adversária e depois deitarem abraçados no chão. Agora, Cláudio e Luiz voltam à quadra a partir das 8h deste sábado (horário de Brasília) para as semifinais. Se vencerem, disputam a final a partir das 13h.
Com menos festa, mas não menos importante, se deu a classificação das catarinenses Bruna Alexandre e Dani Rauen na classe WD20. Elas venceram as ucranianas Iryna Shynkarova e Maryna Lytovchenko por 3 sets a 0 (parciais de 11/04, 11/02 e 11/03) e brigam por um lugar na final no sábado a partir das 7h e, se tudo der certo, disputam o ouro a partir das 12h.