• Programação TV Record
• Quadro de Medalhas
• Calendário de evento
No combate desta quarta-feira, na Excel Arena, Camilo teve o domínio das ações o tempo todo. Depois que os dois judocas foram punidos por falta de combatividade, o brasileiro conseguiu um yuko - a arbitragem retirou o wazari -, faltando 2m29s para o término do confronto. Mas Camilo luta sempre buscando o ippon. E foi o que ele conquistou faltando 59 segundos, diante de um incrédulo Meloni.
Em busca da vaga na semifinal, Camilo terá pela frente Dilshod Choriev, do Uzbequistão. Os dois judocas já se enfrentaram três vezes, com vitória para o brasileiro em todas: nas quartas de final do Grand Slam de Moscou (RUS), em maio de 2009; na semifinal do Grand Slam de Paris (FRA), em fevereiro de 2010; e nas oitavas de final do Mundial por Equipes, em agosto do ano passado.
Prata em Sydney-2000, aos 18 anos, na categoria leve (até 73kg), e bronze em Pequim-2008, no meio-médio, Camilo pode se tornar em Londres o maior medalhista brasileiro no judô em Jogos Olímpicos. Essa oportunidade foi desperdiçada nessa terça-feira por Leandro Guilheiro.