Torcida do Brasil faz festa na entrada de Wembley antes da final

Torcida do Brasil faz festa na entrada de Wembley antes da final

Seleção Brasileira masculina busca ouro inédito contra México

Correio do Povo

Torcida do Brasil faz festa na entrada de Wembley antes da final

publicidade

Menos de duas horas antes da final do futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Londres, torcedores brasileiros já se dirigiram ao estádio de Wembley para aguardar a chegada dos jogadores. Com bandeiras, megafones e demais adereços, os torcedores apostam em Neymar, Damião e outros atletas para garantir a conquista inédita do ouro olímpico. A partida contra a equipe do México está marcada para as 11h e tem transmissão exclusiva da Rede Record na TV aberta.

A caminho do estádio há um enorme corredor, antes de duas grandes rampas de acesso. No local, brasileiros e mexicanos se misturaram para tirar fotos e gozações mútuas. Alguns torcedores erguiam pedaços de papelão avisando que estavam atrás de ingressos para a partida decisiva.

O samba brasileiro também se faz presente em Wembley. Na saída da estação de metrô que leva ao estádio,um grupo de pessoas com bandeiras e camisas da Seleção, e munidas de instrumentos como pandeiro e tamborim, faz barulho e dança no local.

ACOMPANHE A PARTIDA EM TEMPO REAL NO SITE DO CORREIO DO POVO

Leandro Damião é o goleador da vez e Neymar esbanja técnica e dribles numa campanha em que o Brasil marcou três gols em cada uma das partidas que disputou. E Mano Menezes ainda dispõe de Oscar como diferencial na criação de jogadas.

Mano Menezes admitiu o frio na barriga antes da decisão, mas enfatizou que não há pressão especial pela conquista do ouro. Ele destacou que apelar para o lado emotivo é importante numa final. "Uma certa tensão é necessária para você sentir os jogos decisivos", ponderou.

Programação TV Record
Quadro de Medalhas
Calendário

O México, por sua vez, faz sua primeira final. Apesar da tradição nas competições de base, a seleção da América Central não passou das semifinais, exatamente quando jogou em casa, na Olimpíada de 1968, na Cidade do México. O treinador do México, Luis Fernando Tena salientou em coletiva que o clima já é de festa no México, independentemente da cor da medalha. "Claro que vamos tentar ganhar o ouro, mas nos sentimos felizes em poder provocar uma grande alegria ao nosso povo, que é apaixonado por futebol", relatou.

Jogos Olímpicos – Final

Brasil
Gabriel, Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro, Rômulo e Oscar; Neymar, Hulk (Alex Silva) e Leandro Damião
Técnico: Mano Menezes.

México
Corona; Israel Jimenez, Salcido, Mier e Chavez; Aquino, Reyes, Enriquez e Fabian; Peralta e Raul Jimenez
Técnico: Luis Fernando Tena

Árbitro: Mark Clattenburg, da Grã-Bretanha

Local: Wembley Stadium, em Londres

Horário: 11h

Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895