Olimpíada

Uruguai leva susto, mas estreia com vitória na Olimpíada

De virada, Celeste bateu o Emirados Árabes Unidos por 2 a 1

Lodeiro marcou o segundo gol do Uruguai
Lodeiro marcou o segundo gol do Uruguai Foto : Andrew Yates / AFP / CP
Foi um pouco mais complicado do que os torcedores uruguaios imaginavam, mas a Celeste estreou com vitória no futebol masculino em Londres. Depois da derrota da Espanha para o Japão, a zebra parecia rondar a rodada de abertura dos Jogos Olímpicos. O Uruguai saiu atrás, mas conseguiu virar e bater o Emirados Árabes Unidos por 2 A 1, nesta quinta, no estádio Old Trafford, em Manchester.

Aos 22 minutos, Ismaeil Matar abriu o marcador para o time árabe. Mas aos 41 minutos, Ramirez igualou em uma bela cobrança de falta. A virada sul-americana aconteceu apenas no segundo tempo. Aos 10, Lodeiro entrou rapido na área e bateu forte no canto do goleiro dos Emirados Árabes Unidos.

Com o resultado, o Uruguai largou bem em busca do tricampeonato olímpico (equipe foi campeã em 1924 e 1928). A Celeste lidera o grupo com três pontos ganhos e enfrenta Senegal no próximo domingo, às 13h.


Bookmark and Share