Olimpíada

Ana Sátila encerra participação em Paris com 8º lugar no caiaque cross

Atleta disputou ainda as categorias C1 (canoa individual) e K1 (caiaque individual)

Canoísta brasileira disputou de 12 provas em dez dias
Canoísta brasileira disputou de 12 provas em dez dias Foto : Bertrand Guay / AFP / CP

A brasileira Ana Sátila encerrou sua participação nos Jogos Olímpicos de Paris nesta segunda-feira, 5, com a oitava colocação no caiaque cross da canoagem slalom. Além do caiaque cross, Ana também participou das categorias C1 (canoa individual) e K1 (caiaque individual) ao longo dos Jogos.

No total, a brasileira disputou de 12 provas em dez dias. Depois de se classificar nas preliminares do caiaque cross no último domingo, a canoísta fez mais três descidas nesta terça-feira: avançou nas quartas de final e ficou em terceiro na semifinal, resultado que a tirou da disputa por medalhas.

Veja Também

Depois, Ana fez sua última prova, a disputa entre o quinto e o oitavo lugar, e acabou chegando atrás das demais concorrentes. A medalha de ouro do caiaque cross ficou com a australiana Noemie Fox, seguida pela francesa Angele Hug, prata, e pela britânica Kimberley Woods, bronze.

Noemie é a irmã mais nova de Jessica Fox, que em Paris faturou as medalhas de ouro na canoa individual e no caiaque individual.