Osmar Loss assume o comando do Vitória e tem missão de recuperar time na Série B

Osmar Loss assume o comando do Vitória e tem missão de recuperar time na Série B

Treinador estava sem clube desde que foi dispensado pelo Guarani

AE

Osmar Loss vai assumir o comando do Vitória

publicidade

Osmar Loss, de 43 anos, é o novo técnico do Vitória para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O presidente do clube, Paulo Carneiro, confirmou nesta terça-feira o acerto com o treinador, que estava desempregado desde que foi dispensado pelo Guarani durante o Campeonato Paulista. Ele vai substituir Claudio Tencati, demitido no último domingo, um dia após a derrota em casa para o São Bento.

Loss começará o seu trabalho de forma imediata com o grupo já de olho na partida do próximo domingo, às 16h, contra o Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela quinta rodada da Série B. Recentemente, Paulo Carneiro deu entrevistas garantindo que estava buscando nomes vencedores e identificados com a história do Vitória. O acerto com Loss, porém, se assemelha muito mais a uma aposta, já que o treinador tem apenas três clubes no seu currículo: Corinthians, Bragantino e Guarani e em nenhum deles conseguiu bom aproveitamento.

A grande oportunidade da carreira de Osmar Losso aconteceu no Corinthians, no qual fez sucesso nas categorias de base. Ele trabalhou no time profissional em 2018 e esteve à frente da equipe por 25 jogos, com dez vitórias, dez derrotas e cinco empates. A campanha não agradou à direção, que o dispensou ainda em setembro. Três meses depois foi contratado pelo Guarani para o Paulistão de 2019, mas também não emplacou. A sua ida ao time baiano também alivia a barra do time de Campinas (SP), que tinha uma multa rescisória de R$ 720 mil junto ao técnico por sua rescisão de contrato, que iria até dezembro de 2019. Uma parte deste valor teria sido negociada pelos dirigentes campineiros.

No Vitória, Loss vai encontrar um ambiente em reconstrução. Ele vai ser o terceiro treinador da temporada, que começou com Marcelo Chamusca no Campeonato Baiano. Para evitar desgaste no departamento de futebol, Paulo Carneiro contratou o preparador físico Ednilson Sena para a comissão técnica fixa. Com isso, o novo treinador chega apenas com o seu auxiliar para tirar o clube da zona de rebaixamento, com apenas três pontos.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895