Esportes

Osorio comemora Cristiano Ronaldo "sob controle" contra o México

Astro português optou por minimizar empate com mexicanos na estreia da Copa das Confederações

Osorio elogiou forma como México marcou Cristiano Ronaldo
Osorio elogiou forma como México marcou Cristiano Ronaldo Foto : Franck Fife / AFP / CP
O técnico Juan Carlos Osorio comemorou o empate da seleção do México em 2 a 2 com Portugal pelo Grupo A da Copa das Confederações, neste domingo, em Kazan, na Rússia. "Jogamos com os campeões europeus em igualdade", avaliou Osório, em entrevista coletiva ao fim da partida.

O time europeu levava vantagem até os 46 minutos do segundo tempo, quando Héctor Moreno subiu após cobrança de escanteio e arrancou o empate. Mesmo com o empate, Osorio lamentou as dificuldades encontradas pelo ataque mexicano. "Criamos chances, mas não conseguimos finalizar", afirmou.

Mas, se não foi tão eficiente no ataque, o time mexicano obteve êxito em conter Cristiano Ronaldo, o melhor jogador do mundo, que deu apenas um chute a gol. "Conseguimos deixá-lo sob controle. Foi um resultado muito bom para o México", disse Osorio.

Cristiano Ronaldo minimiza empate


O atacante Cristiano Ronaldo minimizou o com o México. "Não precisa de alarme. Estamos bem. O 2 a 1 era bom, mas eles marcaram no último minuto. Agora temos que pensar no próximo jogo", avaliou o ídolo do Real Madrid, que deu assistência para Quaresma marcar o primeiro gol do jogo.

"Não era o resultado que queríamos. A equipe tinha o jogo quase ganho e sofremos nos últimos minutos. Mas assim é o futebol. Temos grandes possibilidades (no torneio) e ainda faltam dois jogos", declarou o atacante português, referindo-se aos próximos dois jogos da seleção no Grupo A.

O empate entre México e Portugal deixa a anfitriã Rússia na liderança isolada do grupo, com três pontos, depois da vitória por 2 a 0 sobre a Nova Zelândia, no sábado. Na próxima quarta, Rússia e Portugal jogarão no estádio do Spartak às 12h (de Brasília), enquanto México e Nova Zelândia duelam no Estádio Olímpico de Sochi, às 15h.