Palmeiras faz confronto direto pela liderança contra Boca no Allianz Parque

Palmeiras faz confronto direto pela liderança contra Boca no Allianz Parque

Verdão tenta se recuperar da perda do título paulista para o Corinthians

AE

Palmeiras faz confronto direto pela liderança contra Boca no Allianz Parque

publicidade

O momento de tensão gerado pela derrota na final do Campeonato Paulista transformou o jogo desta quarta-feira do Palmeiras, pela Copa Libertadores, de confronto direto pela liderança do grupo H em chance de remédio contra a crise. Por isso, o time recebe o Boca Juniors, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, a partir das 21h45min, pela terceira rodada, mais preocupado em recuperar o ambiente do que focado na ponta.

O jogo contra o time argentino, adversário de mais tradição da chave, tem o peso similar ao de uma de decisão para o Palmeiras, que vê a partida com um olhar radical, sem meio-termo. Um tropeço implica em deixar o clima ainda mais carregado, além de perda da liderança do grupo para o Boca Juniors. Já a vitória ameniza o sofrimento. O ambiente palmeirense ficou ruim desde o encerramento da final do Paulistão contra o Corinthians.

A diretoria ficou revoltada com a arbitragem pelo pênalti de Ralf em Dudu ter sido marcado e posteriormente cancelado. O Palmeiras acusa a interferência externa para avisar o árbitro sobre o lance. Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza nega. Desde o incidente, o Palmeiras adotou o silêncio. Nenhum jogador ou o treinador Roger Machado deu entrevistas, por ordem do próprio clube. Os últimos treinamentos foram fechados e sem informações sobre a escalação para a partida contra o Boca Juniors. A maior atuação foi nos bastidores.

O presidente do clube, Mauricio Galiotte, atacou a Federação Paulista de Futebol (FPF) e, em nota oficial, comunicou estar rompido com a entidade até que ela acate mudanças, como o árbitro de vídeo e a divulgação dos áudios das conversas da equipe de arbitragem.

A diretoria também proibiu representantes do clube de irem à festa de premiação do Estadual na última segunda-feira. No domingo, o elenco se recusou a subir ao pódio para receber as medalhas pelo vice. Assim, o Palmeiras deu ao jogo desta quarta ares de decisão. O contexto conturbado não permitiu ao Palmeiras desfrutar da posição cômoda que vive na competição.

As vitórias nas duas primeiras rodadas, com cinco gols marcados e nenhum sofrido, deram ao time a melhor arrancada desta competição (junto com o Libertad, do Paraguai) e o início alviverde mais positivo em Libertadores desde 2001. Tudo isso, porém, deixou de ter importância. A partida contra o Boca Juniors vale mais para o time se recuperar da decepção vivida contra o Corinthians do que pelo impacto dentro do próprio torneio continental. Em termos de calendário, o confronto contra os argentinos antecede sequências importantes de jogos.

O Palmeiras estreia no Campeonato Brasileiro logo depois, na segunda-feira, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, e terá nas próximas rodadas da Libertadores jogos como visitante contra o próprio Boca Juniors e o Alianza Lima, no Peru. A torcida mostrou estar confiante no time, mesmo depois da decepção com o vice no Paulistão. Até esta terça-feira, o clube vendeu 33 mil ingressos para a partida contra o Boca Juniors.

Desta cota, 3 mil bilhetes foram comprados depois de domingo. Roger Machado conta com o retorno do volante Felipe Melo para a partida. Suspenso para a final do Paulistão por ter sido expulso no compromisso anterior, o jogador retorna e deve entrar na formação titular na vaga de Moisés.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV deste sábado, 20 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP deste sábado, 20 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895