Esportes

Palmeiras perde, mas é beneficiado por gol no último minuto

Libertad descontou na derrota por 5 a 3 para Tigre, que manteve time brasileiro em primeiro

Palmeiras perde, mas é beneficiado por gol no último minuto
Palmeiras perde, mas é beneficiado por gol no último minuto Foto : Ernesto Benavides / AFP / CP
O Palmeiras enfrentou um adversário virtualmente eliminado e, com a liderança do grupo em jogo, teve mais sorte que juízo de manter a dianteira do Grupo 2, nesta quinta-feira. O Verdão perdeu por 1 a 0 para o Sporting Cristal (PER), no Estádio Miguel Grau, nesta quinta-feira, o fim da sequência de cinco vitórias seguidas.

No apito final, aliás, o Palmeiras havia perdido a ponta do grupo, já que o argentino Tigre vencia e eliminava o Libertad do Paraguai por 5 a 2. Um gol nos acréscimos, porém, definiu o jogo em 5 a 3 e deixou os argentinos no segundo lugar, com o alviverde garantindo a ponta no saldo de gols.

Já com desfalques, jogadores sem inscrição e Henrique e Vinícius poupados, Gilson Kleina ganhou mais uma baixa de última hora para a partida. Ronny foi vetado por conta de uma amigdalite, e Emerson, de 21 anos, fez a sua estreia como titular pelo clube. Mas quem dominou o primeiro tempo foi a equipe peruana. Logo no primeiro minuto de jogo o lateral-direito Uribe fez Fernando Prass trabalhar em chute cruzado.

O Verdão esteve longe da raça que o fizera vencer os últimos cinco jogos, e o Cristal, mesmo superior no primeiro tempo, mostrou porque não conseguiu se classificar na falta de qualidade, principalmente para definir. O Palmeiras deu o primeiro chute a gol somente aos 23 minutos. O debutante Emerson avançou pela direita e deu toque por cima para Ayrton, que finalizou fora da meta de Penny. Juninho ainda desperdiçou a oportunidade mais clara. Livre dentro da área e de frente para o gol, ele tentou acionar Emerson, que estava impedido.

Do jeito que terminou o primeiro tempo, começou a etapa complementar: com o Sporting Cristal mais disposto a vencer. De tanto insistir, os peruanos conseguiram passar por Prass - e com um belo arremate. Ávila aproveitou a intermediária alviverde com marcação frouxa e, em ótimo arremate, colocou a bola no ângulo para anotar o 1 a 0.

Com dificuldade de manter a bola no campo de ataque, Kleina lançou de Tiago Real para preencher mais o meio de campo. O meia entrou no lugar de Marcelo Oliveira, que saiu com dores. Juninho, que estava no meio, foi recuperado para a lateral. Depois foi a vez de Charles dar lugar a Maikon Leite e Wendel substituir Emerson. Mas as alterações promovidas pela comissão técnica surtiram pouco efeito no Alviverde. Maikon Leite poderia ter empatado aos 34 minutos do segundo tempo, mas finalizou por cima, mesmo livre de marcação dentro da área. Teve outra chance aos 38, mas deu chute tosco.

 
Bookmark and Share