Palmeiras segura empate com Boca e decide vaga na final da Libertadores em casa

Palmeiras segura empate com Boca e decide vaga na final da Libertadores em casa

Verdão resistiu à pressão dos hermanos em 0 a 0 de pouca inspiração na Bombonera

AE

Cavani passou em branco na Bombonera

publicidade

O Palmeiras mostrou pouco futebol e teve de segurar muita pressão do Boca Juniors, nesta quinta-feira em Buenos Aires. Garantiu o empate em 0 a 0 na Bombonera, entretanto, e vai decidir a vaga na final da Libertadores em seus domínios na próxima semana.

Um possível adversário do Inter - que precisa superar o Fluminense, quarta no Beira-Rio - sairá do vencedor partida no Allianz Parque, quinta-feira às 21h30min em São Paulo. Ou nas penalidades máximas.

Empurrado pela torcida que lotava a arquibancada de La Bombonera, o Boca Juniors tentou começar o jogo pressionando o Palmeiras. Com Merentiel, Cavani e Barco, que era dúvida, formando o trio de ataque, os argentinos marcaram alto nos primeiros minutos e dificultaram a saída de bola do Palmeiras.

Apesar desta postura, o time brasileiro conseguiu encontrar espaços nos primeiros minutos de partida e finalizou pela primeira vez com Artur de dentro da área, antes dos 10 minutos. O Boca Juniors teve uma chance de gol aos 17 minutos, com Medina saindo cara a cara com goleiro após tabela pela direita e parando em Weverton. Como resposta, o Palmeiras assustou em cobrança de escanteio de Veiga que Rony desviou para fora, aos 27. Os donos da casa voltaram a assustar aos 29, quando Barco cruzou rasteiro, Merentiel desviou e a bola passou com muito perigo pelo gol brasileiro.

Na reta final da primeira etapa, o Boca encontrou espaços usando os lados do campo e assustou Weverton, principalmente em uma cabeçada de Cavani aos 46 minutos que deixou o arqueiro palmeirense parado torcendo.

A volta para o gramado teve o Palmeiras perdendo uma boa chance com Mayke. Logo aos dois minutos, o jogador recebeu boa bola de Rony, passou pela marcação, invadiu a área pela direita e acabou travado ao finalizar para o gol. Um pouco mais tarde, o time brasileiro teve seu primeiro contra-ataque e não aproveitou a chance de abrir o placar. Aos 10, Marcos Rocha achou Veiga entrando livre pela direita, o meia arrumou e finalizou forte de dentro da área para fora.

Aos 13, o Boca Juniors chegou pela primeira vez. Depois de cruzamento na área, Fabra apareceu na segunda trave, desviou e Weverton fez a defesa. No rebote, Fabra desarmou Marcos Rocha e Merentiel completou para o gol, mas a arbitragem viu falta no desarme e invalidou o lance. Aos 23, Barco recebeu pela esquerda, passou por um marcador e finalizou cruzado para mais uma defesa do arqueiro do Palmeiras.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895