Palmeiras vence Athletico por 1 a 0 e se mantém na liderança do Brasileirão

Palmeiras vence Athletico por 1 a 0 e se mantém na liderança do Brasileirão

Gol da vitória foi marcado por Raphael Veiga, de pênalti

Correio do Povo

Raphael Veiga comemora seu gol durante a partida entre Palmeiras e Athletico-PR

publicidade

O Palmeiras segue invicto e líder isolado do Campeonato Brasileiro. A equipe venceu o Athletico-PR pelo placar de 1 a 0, no Allianz Parque, com gol de pênalti marcado por Raphael Veiga. Mesmo com um jogo a menos, abriu quatro pontos em relação ao vice-líder Atlético-MG e agora soma 19 na classificação. 

A tônica do confronto no primeiro tempo foi o equilíbrio. O Palmeiras começou melhor, mas logo o Athletico-PR igualou as ações e chegou a levar perigo ao gol defendido por Weverton, com Nikão sendo o jogador mais agressivo dos paranaenses. Na segunda etapa, o Palmeiras passou a exercer mais pressão, especialmente após a entrada de Raphael Veiga, que melhorou o time.

Mas o gol da vitória só saiu após pênalti. Aos 32 minutos da etapa final, Marcio Azevedo derrubou Dudu na grande área. Raphael Veiga bateu forte, no meio do gol, para decretar mais uma vitória dos paulistas na competição. 

O Palmeiras segue líder, com 19 pontos ganhos e um jogo a menos, já que o confronto contra o Botafogo ainda não foi homologado pelo STJD, por conta de problemas com o VAR. Já o Athletico-PR estaciona nos 10 pontos somados. 

O último compromisso dos paulistas antes da pausa para a Copa América é contra o Avaí, novamente no Allianz Parque, na quinta-feira, às 20h. Já o Athletico-PR vai a Goiânia, onde encara o Goiás, no Serra Dourada, no mesmo dia e horário. 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895