Esportes

Para Kubica, GP do Brasil será imprevisível

Piloto da Renault acredita que deverá chover durante o fim de semana

Segundo colocado no GP do Brasil em 2009, o polonês Robert Kubica acredita que a corrida de domingo no circuito de Interlagos será imprevisível. O piloto da Renault acredita que deverá chover durante o fim de semana, o que pode ser decisivo para a definição da prova, principalmente por considerar que a pista paulista possui problemas de aderência.

"Eu acho que nós poderíamos ter uma loteria com o tempo, porque o Brasil tem condições instáveis nesta época do ano, então é provável que teremos alguns pista molhada, como tivemos em 2009. Quando chove, a pista tem aderência muito ruim e você tem que ter sorte para conseguir o equilíbrio perfeito com o carro", afirmou.

Kubica considera ser impossível fazer uma previsão sobre o desempenho da Renault no GP do Brasil. "O Brasil é uma pista um pouco estranha e é muito difícil prever como será nossa performance. Há uma longa reta na saída última curva, onde o duto frontal vai dar muitos ganhos para nós e a potência do motor também será importante", disse.

Em 2009, Kubica corria pela BMW Sauber e surpreendeu ao terminar o GP do Brasil na segunda colocação. Agora, ele tentará repetir um resultado parecido na sua temporada de estreia na Renault. O piloto polonês está na sétima colocação no Mundial de Pilotos, com 124 pontos.


Bookmark and Share