Paraguai enfrenta o convidado Catar no Maracanã

Paraguai enfrenta o convidado Catar no Maracanã

Latino-americanos tentam se recuperar de instabilidade recente e encaram país sede do próximo Mundial

Chico Izidro

Equipe teve quatro técnicos nos últimos meses

publicidade

Neste domingo, o Maracanã, no Rio de Janeiro, será palco da segunda partida do Grupo B da Copa América, envolvendo Paraguai e o convidado Catar. O pontapé inicial está marcado para 16h. Os cataris, sem jamais terem disputado uma Copa do Mundo, farão sua estreia em Mundiais sem precisar passar pelas eliminatórias, já que sediarão a edição de 2022 do torneio da Fifa. Além disso, também já estão garantidos na próxima edição da Copa América, no ano que vem, que contará com duas sedes - Argentina e Colômbia - entre os dias 12 de junho e 12 de julho.

Os paraguaios sofreram muito nos últimos tempos com trocas constantes de técnicos. A seleção teve quatro comandos diferentes entre a última partida de sua fracassada campanha nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo da Rússia e a participação nesta Copa América. O ex-lateral do Grêmio nos anos 1990, Francisco Arce caiu na última rodada das Eliminatórias para o Mundial, em derrota para a Venezuela.

Ele foi substituído por Gustavo Mornigo, que foi trocado por Juan Carlos Osorio, ex-técnico do São Paulo e responsável por dirigir o México na Rússia. Mas ficou apenas dois jogos no cargo. O mais recente treinador é o argentino Eduardo Berizzo, que assumiu apenas em março deste ano. O time conta com o zagueiro do Palmeiras, Gustavo Gómez, mais ainda é muito dependente do atacante veterano Óscar Tacuara Cardozo, de 36 anos.

O Catar, por sua vez, está tendo um ano mágico. Em janeiro ganhou a Copa da Ásia ao vencer o Japão, que também está nesta Copa América, na decisão. Sua campanha nos Emirados Árabes foi de 100% de aproveitamento e apenas um gol sofrido. Mesmo assim, a federação catari acredita que o time ainda tem uma grande diferença técnica em relação a seleções mais experientes. Por isso, o Catar tem intensificado a programação de amistosos e procurado inserir a equipe em mais torneios internacionais. A Copa América se encaixou nesses planos. O destaque da equipe é o atacante Akran Afif, 22 anos, que está na mira do Villarreal-ESP.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895