Paraguai vence Venezuela e volta à zona de classificação direta nas Eliminatórias
Alborroja saiu atrás, mas buscou a virada por 2 a 1 em Assunção
publicidade
O Paraguai venceu a Venezuela por 2 a 1 nesta terça-feira, em Assunção, pela décima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas e voltou à zona de classificação direta para a Copa do Mundo de 2026. O atacante Antonio Sanabria, que entrou no segundo tempo no lugar de Isidro Pitta, marcou os gols da 'Albirroja', ambos no segundo tempo.
Aos 14 minutos, ele se esticou todo para mandar para o fundo da rede um cruzamento do lateral Junior Alonso. Depois, aos 29, o cruzamento foi de Angel Romero. Enciso voou para cabecear e o goleiro Romo chegou a espalmar. Mas Sanabria apareceu novamente para marcar de cabeça o gol da virada.
A Venezuela havia saído na frente na primeira etapa por intermédio do lateral-direito Jon Aramburu, aos 25 minutos, que chutou cruzado após um excelente passe do gremista Soteldo.
Aos 38, um escanteio de Enciso terminou em pênalti por falta do zagueiro Nahuel Ferraresi sobre Gustavo Gómez. Enciso cobrou fraco e o goleiro venezuelano defendeu com facilidade.
Com este triunfo a seleção paraguaia, comandada pelo técnico Gustavo Alfaro, chegou a 13 pontos e voltou à zona de classificação para a Copa, em sexto lugar. Já os venezuelanos ficaram com 11 pontos e em oitavo lugar, logo abaixo da posição que leva à disputa de uma repescagem intercontinental.