Paulinho marca, Suárez brilha e Barcelona bate Real Sociedad de virada

Paulinho marca, Suárez brilha e Barcelona bate Real Sociedad de virada

Barcelona goleia Real Sociedad com gols de Paulinho, Messi e Suárez

AE

De virada, Barça vence o Real Sociedad

publicidade

Willian José teve boa atuação neste domingo e até dificultou o duelo para o Barcelona. Mas, mesmo jogando fora de casa e depois de sair perdendo por 2 a 0, o time catalão reagiu contra a Real Sociedad e virou para 4 a 2, no estádio Anoeta, em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Espanhol. Paulinho, Messi e Luis Suárez, duas vezes, fizeram os gols do triunfo.

O excelente resultado manteve a invencibilidade - e a liderança - do Barcelona na competição. A equipe soma 51 pontos e tem nove de vantagem para o vice Atlético de Madrid. Já a Real Sociedad se manteve com 23, em 15º. Ainda sem contar com o recém-contratado Mina, sem ritmo suficiente para entrar em campo, o Barcelona iniciou com algumas de suas principais estrelas, como Luis Suárez, Messi e Paulinho.

Mas foi outro brasileiro quem brilhou nos primeiros minutos. O Barcelona era melhor no início e ameaçava uma pressão quando, aos 11, o atacante Willian José recebeu cruzamento e abriu o placar de peixinho para a Real Sociedad. E a atuação do brasileiro só não foi totalmente consagrada devido a um erro da arbitragem. Aos 27, após Rakitic perder a bola na defesa, Willian José dominou, arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e entrou. O juiz da partida, contudo, assinalou uma falta não existente no croata.

O erro não desanimou o time mandante. A Real Sociedad seguiu com um domínio surpreendente e, aos 34, após belo lançamento de Canales, Juanmi bateu e contou com um desvio para ampliar. Parecia que o Barcelona, desnorteado no duelo, perderia a sua invencibilidade. Aos poucos, contudo, o time foi reassumindo o controle. E, contando com uma excelente participação de Suárez, chegou a uma grande virada.

Primeiro, ainda na etapa inicial, o uruguaio cruzou rasteiro para Paulinho descontar ao Barcelona. Depois, aos cinco do segundo tempo, ele recebeu na esquerda e bateu cruzado - em uma possível tentativa de cruzamento - para empatar. E, por fim, após o adversário errar na saída de bola aos 26, Suárez avançou sozinho e tocou na saída do goleiro para virar. Ainda deu tempo para Messi, aos 39, marcar um belo gol de falta.

Sevilla amplia a crise

O Sevilla voltou a ser derrotado neste domingo, pelo Campeonato Espanhol. Em péssimo momento na temporada, a equipe visitou o Alavés pela e caiu por 1 a 0, ampliando seu jejum de vitórias na competição e a pressão sobre o recém-chegado técnico italiano Vincenzo Montella.

Esta foi a quinta partida consecutiva sem vitória do Sevilla no Espanhol - são quatro derrotas no período. O último triunfo foi em 2 de dezembro, sobre o Deportivo La Coruña. De lá para cá, Eduardo Berizzo foi demitido, Montella chegou, mas a queda por 5 a 3 no clássico diante do Betis, em casa, na última rodada, deu início às críticas ao italiano.

O resultado deste domingo fez o Sevilla parar nos 29 pontos, na sexta colocação e correndo risco de deixar a zona de classificação para a Liga Europa na próxima rodada. Já o Alavés subiu para 18 pontos e saiu da zona de rebaixamento.

Esta foi a quarta partida de Montella no Sevilla, e o treinador deixou Paulo Henrique Ganso fora até do banco de reservas em todas. Recém-contratado, o lateral Guilherme Arana até foi relacionado para este domingo, mas acabou cortado e também não apareceu sequer no banco.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado. O Sevilla criou bom momento logo aos quatro minutos, mas a finalização de Banega parou nas mãos de Fernando Pacheco. Jesús Navas e Johannes Geis também desperdiçaram bons momentos. A resposta do Alavés aconteceu aos 37 minutos, quando Alfonso Pedraza exigiu boa defesa de Sergio Rico.

Os donos da casa começavam a crescer na partida e seriam recompensados logo na volta para o segundo tempo. Aos seis minutos, Munir, ex-Barcelona, cruzou para a área. Manu García teve calma para dominar na coxa e bater cruzado, desta vez sem chances para Sergio Rico.

O gol fez o Sevilla se lançar ao ataque e perder bom momento com Nolito. Aos 38, o Alavés ainda ficou com um a menos depois que Ruben Duarte recebeu o cartão vermelho por entrada dura em Banega. Dois minutos depois, Ben Yedder quase empatou em bela cobrança de falta, mas os donos da casa souberam segurar o resultado.

Outros jogos

O Celta de Vigo conseguiu um importante resultado na luta por uma vaga nas competições continentais da próxima temporada. Neste domingo, a equipe visitou o Levante e venceu por 1 a 0 para se aproximar da zona de classificação para a Liga Europa.

O resultado levou o Celta a 25 pontos, ainda na décima colocação, mas agora a quatro pontos do Sevilla, que fecha a zona de classificação para o torneio continental. Já o Levante estacionou nos 18 pontos e está perigosamente próximo à zona de rebaixamento. A equipe é a 16.ª colocada.

O duelo deste domingo foi bastante equilibrado e definido com um belo gol ainda no primeiro tempo. Aos 36 minutos, Pione Sisto recebeu pela esquerda, cortou um marcador e tabelou com Iago Aspas para sair de frente para o goleiro e tocar com categoria no canto esquerdo.

Ainda neste domingo, jogando em casa, o Espanyol até saiu na frente com um gol de Gerard Moreno, mas levou o empate do Athletic Bilbao - Iñaki Williams marcou - e o duelo terminou empatado por 1 a 1. Os visitantes somam 25 pontos, apenas um na frente do adversário, em 11º lugar - o time catalão está duas posições atrás.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895