Paysandu perde para o Goiás e não consegue superar o Juventude
capa

Paysandu perde para o Goiás e não consegue superar o Juventude

Aylon, ex-Inter, fez o gol da vitória por 1 a 0 no Mangueirão

Por
AE

publicidade

O Paysandu perdeu a segunda partida seguida na Série B e não conseguiu assumir a liderança, que segue com  o Juventude. Nessa sexta-feira, a equipe paraense recebeu o Goiás no Mangueirão, em Belém, e foi derrotada por 1 a 0, gol de Aylon, ex-jogador do Inter e do próprio Paysandu.

Com o resultado, o time da casa segue com dez pontos, em terceiro lugar, e não conseguiu pular para a primeira colocação, que ficou com o Vila Nova-GO, com um ponto a mais. O Juventude também tem 11 pontos, mas só entra em campo no sábado, contra o Boa, em Varginha (MG). O Goiás, com a segunda vitória seguida, chega a oito pontos e está na 11ª colocação, mas ainda pode ser ultrapassado já que outros seis jogos fecham a rodada no sábado.

Ninguém conseguiu tirar o zero do placar no primeiro tempo, mas o jogo foi movimentado e não faltaram oportunidades. O Paysandu chegou a balançar as redes em jogada de Welinton Junior, mas o gol foi anulado por impedimento do atacante. O Goiás também passou perto de marcar em chute de fora da área de Tiago Luis. O goleiro Emerson espalmou e a bola ainda bateu no travessão antes de sair.

O placar só foi inaugurado no início da etapa final. Logo aos três minutos, Tiago Luis cobrou falta e a bola sobrou para Aylon, que encheu o pé e estufou as redes para colocar o Goiás em vantagem.
Newsletter Esportes

O Paysandu tentou responder, mas não conseguia mais chegar com tanta frequência ao gol adversário. As melhores chances eram criadas pelo próprio Goiás, explorando contra-ataques em velocidade. Sem mais gols, a partida se encaminhou para o final com a vitória dos visitantes.

Todos os jogos da próxima rodada da Série B serão disputados na terça-feira. O Paysandu vai a Campinas enfrentar o Guarani no Brinco de Ouro, e o Goiás receberá o Boa no Serra Dourada.