Pelé terá que retirar cálculo em vias urinárias

Pelé terá que retirar cálculo em vias urinárias

Ex-jogador argentino Diego Maradona se solidarizou com o Rei do Futebol

AFP

Pelé passou por procedimento para retirada de cálculo renal em São Paulo

publicidade

Pelé tem um cálculo nas vias urinárias que precisa ser retirado, informou nesta quarta-feira o Hospital Israelita Albert Einstein de São Paulo, onde o Rei do futebol permanece internado. "Os exames demonstraram a presença de cálculo em ureter esquerdo, cuja remoção está programada para esta internação, mas ainda sem data definida", explicou o hospital em boletim médico.

"O paciente Edson Arantes do Nascimento segue estável e encontra-se em bom estado geral sob o ponto de vista clínico", completou. Pelé, 78 anos, foi admitido na terça-feira no renomado hospital paulista após voltar de uma viagem a Paris, onde esteve seis dias internado devido a uma infecção urinária.

Hoje, o ex-jogador argentino Diego Maradona se solidarizou com Pelé. Técnico do clube mexicano Dorados de Sinaloa, o ex-craque publicou no Instagram uma foto em que é possível ver os dois ex-jogadores muito novos lado a lado enquanto Pelé toca violão. "Hoje está foto comemora 40 anos. Foi no Rio de Janeiro, quando nos conhecemos pessoalmente. Como éramos jovens... Te desejo uma pronta recuperação Rei @Pele, muita força!!!", escreveu Maradona na legenda.

A notícia da internação de Pelé, 78 anos, no Hospital Israelita Albert Einstein de São Paulo foi dada poucas horas depois do lendário ex-jogador chegar ao Brasil após a viagem à França. Em declarações ao jornal O Estadão, um assessor do ex-jogador, José Fornos, explicou que a internação em São Paulo estava prevista. "É parte do tratamento iniciado na França. Primeiramente ele tratou a infecção para em seguida retirar a pedra no rim".

Ao desembarcar no aeroporto de Guarulhos em cadeira de rodas, acompanhado por assistentes, Pelé declarou diante de um grupo de jornalistas: "Mais uma vez correu tudo bem, graças a Deus. Estou vivo. Viva o Brasil". frágil saúde de Pelé, único jogador a conquistar três Copas do Mundo (1958, 1962 e 1970), tem sido uma fonte de preocupação nos últimos anos. O mundo do futebol chegou a temer pela vida de Pelé em novembro de 2014, quando ele foi internado na unidade de tratamento intensivo após uma infecção urinária que o obrigou a passar por uma hemodiálise.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895