Pelo Twitter, presidente Dilma comemora título do handebol

Pelo Twitter, presidente Dilma comemora título do handebol

Brasil foi campeão mundial neste domingo em cima da Sérvia

Lancepress

publicidade

Mais uma vez o handebol chamou a atenção da presidente Dilma Rousseff. Após receber elogios com a vaga na final do torneio, a Seleção Brasileira feminina voltou a ser exaltada por Dilma neste domingo, dia em que conquistou o Campeonato Mundial na Sérvia, após vitória por 22 a 20 sobre a equipe anfitriã. "Nossas meninas do handebol são campeãs mundiais invictas! Com garra e determinação, nossas meninas superaram a Sérvia, na casa adversária.", disse Dilma, em uma série de postagens no Twitter.

• Após título, técnico da Seleção Brasileira  pede para que o handebol desenvolva no País

Dilma classificou as sérvias como favoritas, mas destacou a garra da equipe verde e amarela para consolidar uma conquista inédita para a modalidade no país. Para a presidente, o caminho para 2016 está sendo bem desenhado.

"Com Alexandra, melhor do mundo, Bárbara no gol e Duda Amorim, melhor do campeonato, superamos as favoritas. Também temos que parabenizar Dani Piedade, Mayara, Dara, Deonise e todas as heroínas desse título inédito do handebol. A conquista indica o caminho certo na preparação para Rio2016", acrescentou.

Antes da conquista do Mundial da Sérvia, a Seleção Brasileira feminina havia caído nas quartas de final dos últimos grandes torneios: Olimpíada de 2012 (para a Noruega) e Mundial de 2011 (para a Espanha). Este ano, porém, a equipe terminou invicta em todas as competições que disputou.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895