PF do Rio de Janeiro investigará Ricardo Teixeira

PF do Rio de Janeiro investigará Ricardo Teixeira

Polícia tenta descobrir se suposto suborno a dirigente da Fifa foi enviado irregularmente ao País

Correio do Povo

publicidade

O procurador da República Marcelo Freire remeterá, nesta segunda-feira, um ofício à Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro (SR-RJ/DPF) determinando a abertura de um novo inquérito contra o presidente da CBF, Ricardo Teixeira. Segundo a agência Lancepress, o documento pede para que seja investigado o suposto envio irregular de dinheiro para o País, originário de suborno a dirigentes da Fifa. O pagamento teria sido feito em troca do direito de transmissões de TV em Copas do Mundo, segundo o jornalista da BBC de Londres Andrew Jennings.

O procurador já havia oferecido 11 denúncias contra Teixeira em 2006, baseado no relatório da CPI do Futebol no Senado. O delegado designado para o caso, na época, propôs o arquivamento de todos. Apenas quatro voltaram a Freire e em todos o procurador denunciou o presidente da CBF.

Segundo Jennings, o presidente da CBF é um dos dirigentes da Fifa subornados pela empresa de marketing ISL para ter o direito de transmissões de TV em Copas do Mundo. Os subornos chegaram próximos de US$ 200 milhões e, segundo o jornalista, foram pagos através de empresas fantasmas sediadas no paraíso fiscal de Liechtenstein.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895