Philippe Coutinho quer confirmar boa fase contra o Liverpool

Philippe Coutinho quer confirmar boa fase contra o Liverpool

Brasileiro pode se consolidar no Barcelona com boas atuações na semifinal da Liga dos Campeões

AFP

Philippe Coutinho enfrentará seu ex-clube na semifinal da Liga dos Campeões

publicidade

Após uma temporada apagada no Barcelona, Philippe Coutinho voltou a brilhar logo antes da semifinal da Liga dos Campeões nesta quarta-feira contra o Liverpool, momento em que terá que mostrar que não tem que se lamentar por ter deixado os Reds no ano passado. Apesar disso, ainda no último inverno europeu, o meia não passava por seu melhor momento, a ponto da imprensa espanhola sugerir uma devolução à Inglaterra, vendo nele um erro caro de 160 milhões de euros.

Com o gol pelo Barça contra o Manchester United no jogo de volta das quartas de final , o brasileiro voltou a ter crédito, embora sua comemoração no Camp Nou tenha gerado uma certa polêmica: Coutinho ficou quieto em campo, fechando os olhos e tampando os ouvidos como se indicasse aos torcedores que não estava ouvindo suas vaias. "Era para que as pessoas vissem que muitas vezes tenho que tampar os ouvidos para que eu possa manter o foco na partida", explicou dias mais tarde o brasileiro em um vídeo promocional.

O Barça teve que defendê-lo porque as vaias ameaçavam voltar: não por seu rendimento, que mais uma vez foi sólido, mas porque a torcida não entendeu essa reação. "É uma bobagem", minimizou o técnico Ernesto Valverde. Seu parceiro de ataque Luis Suárez, ex-jogador do Liverpool, defendeu o brasileiro. "Philippe é um amigo, é jovem e tento dar conselhos a ele", disse o uruguaio em uma entrevista para o jornal britânico The Guardian. "Os jogadores do Barcelona devem conviver com críticas constantes: é preciso ter força mental para superar os maus momentos", afirmou.

Em todo caso, Coutinho está muito melhor do que em janeiro, quando uma partida péssima (com 17 bolas perdidas) na Copa do Rei contra o Levante resumiu seu mau momento. O jornal madrilenho As o classificou então como "acidente de 160 milhões". Valverde, porém, sempre manteve confiança no brasileiro e Coutinho foi titular em todas as partidas fundamentais do mês de abril, superando o francês Ousmane Dembélé.

 

Decisão arriscada

O gol no duelo contra o United "foi importante para ele, por tudo que o que representava esta temporada e as críticas que recebeu", disse Sergio Busquets. "Já vimos a bela partida que fez e o quão importante ele pode ser para nós, porque é um jogador de nível internacional", acrescentou.

Exaltado no Liverpool (2013-2018), Coutinho tomou uma decisão arriscada indo para o Barcelona, onde o jogador tímido ainda não é a estrela mundial que se esperava para quem foi transferido por um preço tão alto. O brasileiro tem agora a chance de mostrar que valeu a pena o Barça ter pago tanto por sua contratação na fase final da Liga dos Campeões.

"Tenho muita vontade de disputar minha primeira semifinal de Liga dos Campeões e de fazê-lo bem", afirmou Coutinho, acrescentando que "além disso, voltar a Anfield será muito especial porque fui muito feliz no Liverpool", citou.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895