De 3 a 8 de novembro, a Associação Leopoldina Juvenil será o ponto de encontro de experientes tenistas de oito países diferentes. A tradicional Copa Yone Borba Dias chega à sua 39ª edição como um dos torneios Masters mais antigo do Brasil, principalmente por valer nada menos que 700 pontos para os campeões da categoria MT 700.
Confirmados na disputa estão atletas do Brasil, Chile, Argentina, Uruguai, Colômbia, Itália, Jordânia e Austrália. Entre os nomes já garantidos estão o colombiano Carlos Behar, os gaúchos Marcelo Krebs e Marcelo Maciel, o argentino “porto-alegrense” Matias Epifanio e o paulista Gauba Couto, além de outros grandes jogadores que prometem agitar as quadras.
O torneio, que já recebeu o Longevity Award da Federação Internacional de Tênis pelos seus mais de 25 anos de história, segue com inscrições abertas até o dia 28 de outubro. Podem participar atletas de 30 a 90 anos, com categorias de cinco em cinco anos — nas modalidades simples, duplas e duplas mistas, tanto no masculino quanto no feminino.