Porto Alegre sedia Copa Mercosul de Patinação Artística
capa

Porto Alegre sedia Copa Mercosul de Patinação Artística

Evento reunirá 475 patinadores de 27 clubes do Brasil, Uruguai, Paraguai, Venezuela e Haiti

Por
Heron Vidal

O gaúcho multicampeão Marcel Stümer irá competir no Ginásio do Sesc Campestre

publicidade

Porto Alegre sedia a partir desta quinta-feira a Copa Mercosul de Patinação Artística de 2014. O evento será realizado no Ginásio do Sesc Campestre, na Avenida Protásio Alves, 6220. Ao todo, 475 patinadores de 27 clubes do Brasil, Uruguai, Paraguai, Venezuela e Haiti, entre os quais o medalhista Pan-Americano Marcel Stürmer e a atual Campeã Brasileira Talitha Haas, entrarão em pista.

As competições envolvem as classes iniciantes e aspirantes e se encerram no domingo, com a classe internacional e torneio nacional. A proposta do evento é promover, desenvolver e dar visibilidade ao esporte de alto rendimento. Para dar suporte à Copa serão mobilizados, além do quadro de pessoal do Sesc Campestre, a Brigada Militar, EPTC, Serviço Médico de Urgência (Samu), Hospital Moinhos de Vento e HPS.

A Copa Mercosul de Patinação Artística será dividida em duas etapas: dias seis e sete a competição será de categorias estreantes níveis 1 e 2 e torneio nacional e nos dias oito a nove ocorrerão as competições da classe internacional livre e duplas de dança.

A Copa é organizada pela Federação Gaúcha de Patinagem (FGP), com o apoio do Clube Patinart, Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação (CBHP) e Patins Rye. Uma meta, e luta histórica da patinação artística, é conquistar o status de esporte olímpico.