Liberado pelo São Paulo para viajar a Buenos Aires, o centroavante Lucas Pratto fez exames nesta terça-feira antes de assinar o contrato com o River Plate. Em entrevista na Argentina, o jogador afirmou que vai realizar no clube um desejo antigo de atuar ao lado de Ignacio Scocco, ex-Inter.
“Sempre que enfrentei o Nacho (Scocco), principalmente quando eu estava no Vélez e ele no Newells, eu dizia ao Seba Domínguez (zagueiro ex-Corinthians, que foi companheiro dos dois jogadores) que seria lindo jogar com ele. Agora vou ter a oportunidade”, contou Pratto.
Pratto e Scocco devem formar a dupla de ataque do River Plate, que tem como objetivo principal na temporada a conquista do tetracampeonato da Libertadores da América. Pratto admitiu que ganhar a competição é sua meta no primeiro ano no clube.
“Quero ser campeão da Libertadores e mostrar ao Marcelo Gallardo (técnico do River) que fez bem ao me contratar. Ainda não conversamos a fundo, tive apenas uma rápida conversa. Lhe agradeci pela vontade de contar comigo e disse que era maior a vontade de trabalhar com ele no River do que se estivesse em outro clube”, afirmou.
Para tirar Lucas Pratto do São Paulo, o River Plate pagou 11,5 milhões de dólares. A transação é a maior da história do clube argentino.
Pratto faz exames no River e diz que sempre quis jogar com Scocco
Atacante deixou o São Paulo com venda que ultrapassa os 11 milhões de dólares